Seis passos rápidos para destruir sua autoestima.

A falta de autoestima pode ser uma pedra no seu caminho. Então, hoje eu vou ensinar seis passos rápidos para destruir sua autoestima.

01-Passo: Adie, postergue, agende tudo aquilo que você gostaria de fazer. Deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Deixe para outra vida o que você pode fazer nessa. Adie a arrumação do seu armário, adie entrar na academia, adie o começo de um novo projeto. Diga sempre: Eu tenho que fazer isso. Porém NUNCA faça. Dê todas as desculpas possíveis e depois retire o prefixo des e fique só com a CULPA.

02- Passo: Duvide, duvide, duvide. Duvide de Deus, duvide do óbvio, duvide de você. Duvide de tudo que lhe ensinaram, duvide que todos os bons momentos que você viveu e se pergunte se eles foram reais.

03- Passo: Se compare com os outros. Esqueça que você é um ser humano único e se compare constantemente com as outras pessoas. Faça constantemente este tipo de pergunta: Porque eu não tenho um cabelo daquele jeito? Porque eu não tenho aquele salário? Porque eu não tenho aquele namorado? Se esqueça completamente que TODOS os seres desse planeta têm problemas. E acostumu-se a pensar que o jardim do vizinho é sempre mais verde, e feche os olhos para seus problemas e dificuldades.

04- Passo: Tenha pensamentos infelizes. Pense em palavras de compreensão e compaixão para com você. E diga freqüentemente: Como eu sou burra! Como eu sou uma anta!Como eu sou idiota! Não tenha se aceite e aprenda a cultivar a culpa.

05- Passo: Trabalhe, trabalhe, trabalhe até não sobrar tempo para mais nada. Nem para ir ao banheiro, nem para tomar banho, nem para gastar o dinheiro que você ganha trabalhando. Risque do seu dicionário palavras como diversão, descanso, férias. Resuma sua vida ao trabalho e esqueça que existe um mundo em que as pessoas dormem. Se sinta mal com isso. Coloque na sua lista de fim de ano: Trabalhar menos, mas não consiga fazer isso. Não fique rico com seu trabalho porque como diz o ditado: quem trabalha demais,não tem tempo de ganhar dinheiro. Quando for questionado sobre a possibilidade de trabalhar menos esbraveje: Eu TENHO que trabalhar.

Nada contra trabalhar demais. Acho trabalhar extremamente útil e necessário, só que o excesso de trabalho e principalmente uma relação nada construtiva nessa área, pode lhe trazer problemas.

06-Passo: Pense nós outros e esqueça você. Deixe de usar as roupas que você gosta, de ler os livros que lhe faz sentir bem. Concentre sua energia e esforço para agradar os outros. Pense você e não eu. Siga exatamente o conselho da música e seja sempre o melhor para os outros e o pior para você. Esqueça o que você gosta de fazer, esqueça tudo que você é. No final da sua vida quando você assistir o filme da sua história vai ser a opinião dos outros que vai contar mesmo.

Eu garanto que se você seguir esses passos você vai trucidar sua autoestima, mas eu não desejo isso nem para meu pior inimigo. Quem dirá para os meus amigos. Então, vamos todos fazer exatamente o contrário do que está escrito aqui.

Débora Ramos
Enviado por Débora Ramos em 03/10/2012
Código do texto: T3914698
Classificação de conteúdo: seguro