A VIDENTE
A tarde caía chorosa e Beto após um dia cansativo de trabalho, não via à hora de chegar em casa. Queria tomar um banho demorado e relaxante, e sentar-se de frente a televisão ao lado de Maria, sua corpulenta esposa, mas que ele tanto amava e, esperar pelo Jornal Nacional e logo após a novela. Era a sua contumácia.
Ao chegar, ainda no corredor, ouviu voz estranha na sala e percebeu que tinha visita; entrou vagarosamente e Maria o antecedeu ao falar com entusiasmo:
- Beto, esta é dona Ana. Ela é vidente! Não erra uma, Beto! Ela me disse coisas maravilhosas.
O rapaz, um tanto quanto ressabiado, cumprimentou a velha senhora e logo quis saber o que ela revelara a sua esposa.
- Posso saber o que ela lhe disse, amor?
- Coisas de mulher, Beto. Você não precisa saber, amorzinho.
- O senhor interessa saber sobre o seu futuro? – indagou a vidente olhando nos olhos de Beto.
Novamente Maria antecedeu e respondeu pelo marido:
- Claro que ele quer, dona Ana – falou e logo foi empurrando o marido para um local afastado e que possibilitasse um pouco de privacidade.
Dona Ana sentou no sofá e Beto fez o mesmo, demonstrando total ceticismo; aceitava os fatos apenas para agradar e não desapontar a esposa.
A vidente abaixou os olhos e colocou a mão na testa como se estivesse concentrada e logo em voz baixa disse:
- Senhor Beto estou intuindo que o senhor será pai em poucos meses.
Beto arqueou as sobrancelhas e ficou de pé encerrando a consulta de modo brusco:
- Pode parar, dona Ana. Pode parar. Não quero saber de mais nada. A senhora começou pelo lado errado – em seguida foi até a geladeira e tomou um copo de água.
Maria que a tudo observava e sem entender, indagou a vidente o que tinha ocorrido:
- Eu apenas lhe disse que ele será pai em poucos meses – disse dona Ana.
- Meu Deus! É verdade, dona Ana? Eu serei mãe novamente?
- Você sabe que eu não erro. O seu marido será pai – disse incisiva.
A vidente despediu-se com ar de mágoa, fez um trejeito com os lábios e os olhos e saiu. Maria a acompanhou e no portão lhe disse apenas um morno, até logo. Ficou intrigada com a reação do marido, mas logo esqueceu o fato.
Durante alguns dias fez em casa mesmo o teste de gravidez; aquele que se compra na farmácia, de fácil manuseio. Contudo, o resultado sempre dava negativo. Por fim deixou para lá; foi uma falsa previsão da vidente – afirmou Beto.
Meses depois Rita, a morenaça de 18 anos, corpo escultural e dentes de marfim, empregada do casal, deu entrada na Santa Casa, na área de maternidade, para parto de gêmeos.