A Arte do Saber!!!!!!

Somos cerca de seis bilhões de seres humanos neste planeta,somos diferentes seja por raça,etnia,crenças,cores,enfim vivemos um num novo século em que a tecnologia evolue a passos gigantescos,ai eu pergunto todos somos cultos?

Sim,claro existe diversas formas de cultura,ha os jovens que sabem tudo de internet,celular,notbook,laptop,iphad,iphone,é este o Mundo virtual,porém não é porque nossos pais não estudaram que é que eles não são cultos,nossos pais tem a cultura da vida,eles nos educaram muito bem para sabermos discernir o que é certo ou errado,para fazermos nossas escolhas,pois são nossas escolhas que determinam nossos destinos,os rumos que seguiremos num futuro próximo.

Tenho aprendido nestes meus 25anos,que mãe e pai são seres sagrados e importantissimas em nossas vidas,são eles que detem a arte do saber,nos tornam seres humanos de caráter,educam nos para a vida,passam todo o seu conhecimento sobre o que é a vida enfim nos tornam seres humanos melhores.

Nossos pais trabalharam na infância na roça,nossas mães como domésticas,enfim fizeram de tudo pra nos dar o melhor de si para nós crescemos e termos o direito de uma vida digna,são eles as primeiras pessoas que chamamos,são seres especiais.

Acredito eu que para um ser humano ser um ser culto,ele antes de tudo deve saber lidar com as diferenças para poder conviver bem em sociedade,não somos perfeitos,não sabemos de tudo,erramos muito mais nossos pais nos corrigem pois querem o nosso melhor,o ser humano deve ser humilde,deve viver com simplicidade e ter fé,num futuro lindo e promissor e,saber que apesar de tudo há um Deus que olha pela gente,a realidade muitas vezes é triste,ou estamos passando por sérios problemas de saúde,problemas finançeiros,problemas em tentar nos entender,o porque fizemos isto aquilo,só podemos ter certeza que um dia perderemos nossos pais,é a lei natural da vida,a morte é um mistério enigmático e complexo.

Temos que valorizar nossas conquistas do dia a dia,são estas pequenas vitórias que lá na frente poderão fazer a diferença,estou numa crise de identidade,estou com dificuldade de entender umas amigas que só querem meu bem,está sendo dificil mas vejo que tenho que abaixar minha crista e aceitar as opiniões dos outros,é sempre bom acatar conselhos,tenho que ser mais humilde,sabe a vida nos pede muito,ela da e quer receber,porém são raras as oportunidades de sermos felizes que temos,a sorte não bate na porta sempre.

Tudo nesta vida tem um sentido,tudo tem um porque,nada acontece por acaso,tudo que fazemos receberemos no futuro,por isto cativem suas amizades,pois amigos são anjos de luz que iluminam nossas vidas,sejam mais familia,dê valor aos seus pais enquanto eles vivos estão,sejam mais presentes na vida deles,diga que os ama,pois são estes gestos que eles valorizam e muito,pois é bom se sentir amado,saber que somos importante na vida de alguém.

Eu jovemdobem sou um ser pecador,tenho muitos defeitos,no momento estou errando muito,mas estou em busca da minha felicidade,e é assim que a vida segue,errando,caindo,levantando,saber que não sou perfeito e viver o momento presente da melhor forma possivel,pois fazemos um plano e Deus ja tem nosso plano feito.

Jovemdobem
Enviado por Jovemdobem em 03/10/2012
Código do texto: T3913816
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.