NÃO SEI SE É ELE


Meio sem vontade de deixar o sono, me levanto. Um dia lindo de sol me aguarda, para caminhar comigo os seis quilômetros diários.
Abro as janelas, para que as nesgas de luz atrevidas, que teimam em invadir o recinto, possam adentrar sem culpa. 
Sem resistir deito meus olhos pelo jardim florido, as rosas estão com botões gordos, prontos a desabrochar, e outros já plenos em flor. Uma muda de roseira que ganhei de nome "príncipe negro", cresceu, e está com mais de uma dúzia de rosas dignas de um porta retrato.
Uma algazarra sem fim invade meus ouvidos. Ah, são elas, as barulhentas maritacas, todas empoleiradas na imensa sibipiruna do jardim. Fico a admirá-las, não tem como resistir, são lindas, alegres, cheias de vida. Em um dos galhos mais altos, avisto aquele que virou meu visitante diário, o tucano, já dei-lhe até nome "Horácio", (só espero que não seja uma fêmea, rss). Alias, antes eles vinham sempre em dupla, mas faz já algumas semanas, que o vejo solitário, dividindo o espaço com as ruidosas maritacas.
Olhando aquela linda ave, fico pensativa: Será, que alguém capturou seu par? Ah, só de pensar fico triste, então desvio esse pensamento, e vou me preparar para a caminhada do dia.
Mas, antes de sair, faço sempre uma parada em meu jardim, retirar ervas daninhas, afofar algumas mudas de plantas, e olhar de mais perto as aves a cantar para Deus, agradecendo por mais um dia, é um espetáculo que não tem preço. E por aqui, ainda é gratuito.

(Foto da autora)

Lenapena
Enviado por Lenapena em 03/10/2012
Reeditado em 03/10/2012
Código do texto: T3913502
Classificação de conteúdo: seguro