ÁGUA DE COCO NA ORLA !

Estamos na orla e uma brisa suave resvala por entre as frondosas árvores nesta aprazível noite - e que bela noite ao foco do luar !

Contemplo a natureza e absorvo o segredo da vida. É bom celebrá-la !

Ao longe, me parece ouvir uma das músicas românticas do meu viver adolescente - “ coisas acontecem nesta vida, que a gente não parece explicar ...”

Olho, então, para os dois filhos menores, companheiros de viagem e tento relevar o que se passa em meu interior...

Disfarço nos meus desencantos e a contra-gosto dou um voo rasante ao passado - e lá vou eu ...

Lembrei-me de uma despedida - da nossa numerosa família – a família Santos – deixando a cidade de Breves ao lado do meu pai, Pr. Joaquim Santos e Maria Paula dos Santos ...

Naquela saudosa manhã, o sol, sangrando o espaço, despontara mais cedo ...e, momentos depois, se fez ouvir os apitos convencionais do navio ...

Chegada a hora ! ...

O pequeno trapiche, orquestrado por simpatizantes, se fez envolver por lenços brancos numa apoteose de lágrimas ...

As duas grandes escolas abriram as suas portas. O comércio fechou e a pequena cidade escondida no Marajó - parou ! ...

- Alguém morreu – perguntava-se do navio – ei, o que está acontecendo ??? ...

- Ninguém morreu – a multidão respondera – é que o Pr. Joaquim Santos e família estão nos deixando aos novos campos missionários!

................................................................................................

" Leopoldo Peres", então, “ dilacerando corações e machucando sentimentos " passara a deslizar suavemente no mover das águas com a música ambiente - “ coisas acontecem nesta vida, que a gente não parece explicar... ”

Bem, "acordo “ de minhas divagações e peço mais uma água de coco, enquanto as crianças se rendem aos mistérios da noite !!!

Agora, atento às alamedas, retas e curvas - e bem longe do passado, só me resta voltar pra casa !!!

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 02/10/2012
Reeditado em 03/10/2012
Código do texto: T3912723
Classificação de conteúdo: seguro