Crônica a frase
Andando tranquilamente em plena manhã de domingo, quando menos espero esbarro com um simpático ser da amada e idolatrada igreja. E com belas palavras, ele entregou-me um panfleto, e antes de ler o panfleto vi uma belíssima frase. “vamos à casa do senhor” Ao ler essa frase eu me comovi, e ao mesmo tempo enchi-me de perguntas sem respostas, que confundia minha mente ao me perguntar: por que só em uma única igreja se oferece o vinho e a ostra sagrada? Já que esse é meu sangue esse é meu corpo. E em outro momento ao em vez de ler a frase eu a ouvi: “vamos à casa do senhor?” eu muito gentil, respondo – vamos sim! Pois sem Deus não somos nada. Segui meu destino com uma pergunta de “mim” para “mim”: como posso ir a essa residência cujo chamam de casa do senhor, se é lá que estão os falsos profetas? As sanguessugas da mente e da alma humana. Os palestrantes bem preparados – capazes de iludir e sugar qualquer um que por eles se deixe ser guiado.
Continuo a fazer perguntas para o meu próprio eu: por que não eu mesmo tomar minhas decisões? Quero amar o nosso DEUS do meu jeito sem ser chamado de incrédulo, por não frequentar a mesma igreja que aquele ser. Isso não passa de uma injustiça, e uma falta de humanismo, puro interesse em ter sua igreja cheia para que ela se mantenha de pé, e eles de carro do ano. Sem fies não há os palácios suntuosos, e nem verbas. Eu vou vivendo o eu católico distante sem me envolver. Só Deus sabe da bondade que há no coração de cada um, por tanto não julgaras para não ser julgado. Vai existir alguém que diga você precisa ir a igreja para se fortalecer e buscar Jesus. É a mesma coisa que mergulhar no mar para tentar encontra-se com iemanjá, ir a um terreiro, um centro budista, abraçar uma vaca sagrada e etcs e tal, tal.
Outra bela frase eu vi num carro - “Jesus é o segredo do meu sucesso” se Jesus fosse o segredo de todos os sucessos o mundo seria mais justo, haveria mais coisas boas que coisas ruins. Pois Deus é coisa boa. Se você obteve seu sucesso creio eu que teve que embair alguém para consegui-lo. Pois quando é algo vindo de Deus você passa anos de muitas dificuldades para alcançar a graça do tal sucesso. E esse sucesso estará consigo para a vida inteira, já o que foi concebido facilmente vai-se mais rápido o quanto se imagina. “Pois o que vem fácil vai-se fácil”. Acreditar em DEUS sim! Nos humanos não totalmente! Tenha sempre um pé atrás, tenha sempre um pé na frente! Vamos agradecer: obrigado senhor pelos sucessos concebidos por ti nessa minha vida, e que o bem sempre prevaleça. Em nome do pai, em nome do filho, em nome do espírito santo, amem!
Edu José
Maceió – Alagoas – Brasil – 02 de setembro de 2012