Porque é Primavera! ...

Meus amores trago essas rosas para lhes dar e hoje o céu está tão lindo e foi exatamente numa manhã de primavera no dia trinta de setembro de dois mil e doze nos encontramos novamente, depois de trinta anos sem nenhum sinal de que naquela terra, havia sido semeado as sementes de um amor inesquecível, eterno, como um paradoxo, mesmo porque amor é eterno.

Estávamos ali outra vez reunidos como num filme desses que Hollywood sabe muito bem contar como ninguém. O carinho já se estampava fartamente no rostinho de cada um. Eram flores que se iam abrindo lentamente, rosas brancas, vermelhas, salmão, mostarda; orquídias; dálias; margaridas etc. ; cravo, jasmim, antúrio,lírio; etc.

Era um festival de cores e aromas dos mais variados. Misturavam-se todos numa explosão de cores e sentimentos.

Acho que todos se perguntaram como pode ser possível o amor reunir tantas pessoas?

A paixão reune nós sabemos nos dias de clássico no Maracanã ou quando joga a Seleção Brasileira. Será por amor? Acho que não! Reunidos estão todos por interesse. Precisa haver um vencedor e que seja eu ou o meu. E qual teria sido o motivo nosso naquele momento?

De certo o amor que não cobra, não tem espectativas, não se atormenta, tolera, compreende e torce para que o outro seja feliz, pleno.

Assim foi da manhã à tardinha todos riam, brincavam, dançavam e contavam sua histórias e experiências as mais variadas. Tivemos tempo pra falar, pensar e refletir sobre nós mesmos. Numa declamação fantástica o SER se fez presente, deixando o TER passar distante, porque éramos só essência. Estávamos em espírito distituidos de corpos, cor, posição, religião ou qualquer personificação que pudesse atrapalhar o equilíbrio.

Mas como o tempo é inexorável, a primavera se vai, o verão virá e depois o outono e com as águas de março estaremos juntos outra vez fertilizados pelo amor que jamais morrerá.