Segunda feira e a doença

Qual é o segredo das portas das unidades de saúde, hospitais estarem lotados na segunda -feira, será que o sábado e o domingo é abençoado por Deus?

A máxima:"segunda feira é o dia internacional do atestado."Seria o atestado o vilão, o que ocorre na relação trabalhista brasileira? Seguro desemprego, direitos do trabalhador, que foram conquistados com grande esforço, será que são eles os vilões? A verdade é que o grande número de mentirosos atrapalham quem realmente está doente, precisando de assistência médica.

-Doutor, comi alguma coisa que não me fez bem. - A adolescente na minha frente vem acompanhada da mãe, faltou a sua prova, disse que está nervosa, com diarreia. - Dois episódios. - Ânsia de vômito.

O fingimento da menina tinha a mãe como avalista, não havia na ação das duas, nem ética, nem exemplo moral.

-Seu problema foi suficiente para perder a prova? - Perguntei, mas já sabia a resposta.

-Claro, não consigo nem ficar em pé.

A mãe estava inquieta, foi ela que falou.

-Doutor ela vai precisar de um atestado.

Acho que o atestado faz parte terapêutica, quando o paciente precisa de repouso, acho que o médico não deve julgar generalizando, claro que o paciente mente para se proteger de algum fator, ou do patrão ou da nota baixa, que o médico pode fazer?

Passei uma hidratação e uma injeção para náuseas, dei o atestado. - Muitos médicos acabam fornecendo o atestado médico, para evitar o aborrecimento, outros, que ficam condicionados achando que todos estão fingindo e acabam negando a quem precisa.

Muitas ações criminosas mostram como a classe média age de forma imoral, quando a imoralidade é legal, quando o indivíduo assalta e mata para conseguir a mesma satisfação de sua vontade? Pense nisso.

JJ DE SOUZA
Enviado por JJ DE SOUZA em 01/10/2012
Reeditado em 06/10/2012
Código do texto: T3910086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.