O FATOR EDUCAÇÃO

O FATOR EDUCAÇÃO

Muito se fala dos problemas do capitalismo, principalmente no tocante a distribuição da renda.Critica-se acidamente a concentração de renda.

Muito pouco se fala sobre a concentração da educação e sua porca distribuição para as camadas mais desfavorecidas.

Ora, um dos maiores fatores, senão o principal, para a melhoria na distribuição da renda está na educação em quantidade e qualidade para todos. Pode parecer utopia, mas o maior fator para alavancar a participação mais equilibrada na renda, está no investimento em educação.

Se queremos um país melhor, com mais saúde, mais segurança, mais justiça social, temos obrigatoriamente, que começar a valorizar a educação e reivindicar maiores investimentos na área, maior carga horária aos estudantes, maior qualificação dos docentes e principalmente maior participação dos pais e responsáveis nos assuntos das instituições de ensino.

A partir daí, começaremos a eliminar os problemas na distribuição da riqueza e suas trágicas consequências no desenvolvimento das pessoas e da sociedade.

O resto são lamentações escapistas e fonte muito forte de aproveitamento, por gente que se aproveita do pior para se sair melhor.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 01/10/2012
Código do texto: T3910067
Classificação de conteúdo: seguro