Código Penal

Código Penal

Nosso código é ultrapassado, é ultrajado, chega de blá blá blá, você deve estar pensando, lá se vai mais um discurso de pena de morte, etc, é quase isso mesmo, não canso de ser repetitivo, sou contra a pena de morte, por achar que só Deus pode tirar a vida de alguém, mas as nossas penas e leis ultrapassadas do século passado ainda vigoram com tranquilidade e os bandidos ficam soltos, e nós cidadãos presos, encarcerados feito leões em sua jaula, isso pode ? Por quê não penas mais severas ou mesmo penas em que os condenados tenham de cumprir tarefas para se alimentar, como fazem milhões de cidadãos brasileiros ? Chegamos no cúmulo de que abandonar um idoso é menos grave que abandonar um animal, Luisa mel que me desculpe, claro que todos dois crimes são cruéis, mas um ser humano tem um valor inestimável, ainda mais sendo um idoso, você sabia que preconceito racial é inafiançável ? Enquanto crimes de homicídio podem ter fianças e redução de pena ? Com todo o respeito aos negros ou qualquer etnia, mas matar alguém é o maior de todos os crimes, é o máximo que a maldade de um ser humano pode atingir, claro que qualquer que seja o preconceito, principalmente contra os negros é gravíssimo, mas a vida de um ser humano é impossível se se reverter!! Por quê não mudam então ? Medo ? O Sistema causa medo no plenário, misturado a preguiça de nossos deputados, senadores, ninguém quer mexer no que está quieto, ou vocês acham que o apelido do Brasileiro é Zé Carioca por qual motivo ? O Zé Carioca foi uma homenagem aos brasileiros pelo jeito malandro de muitos e acomodado, pode o mundo cair do nosso lado e nada, assim foi criado esse personagem na Disney. Na Ucrânia e em muitos países europeus, as vezes criticamos atos com pessoas sem roupas, pois é, aqui é um absurdo, lá eles protestam mesmo, se não derem atenção, tiram a roupa, vão presos e lutam pelo seu país, a fim de chamar atenção para uma causa importante, como nós fizemos com Collor, precisamos de atitudes, acorda Brasil, poderíamos fazer um bis da era Collor não ? Ou Então vamos continuar chorando tanto sangue derramado.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 01/10/2012
Código do texto: T3909811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.