HORA MARCADA É UM PRETEXTO PARA NÓS CHEGARMOS ATRASADOS

É verdade, quando pensamos que sempre estamos atrasados. Atrasados para tudo, ou quase tudo na vida.

Somos convidados para um aniversário ou um evento marcado, e nunca chegamos na hora marcada. Damos qualquer desculpa. Dizemos que o transito estava caótico, o pneu furou, o patrão não deixou que viesse mais cedo. Qualquer boa desculpa é boa e ótima.

Nunca queremos também ser o primeiro a chegar, para ficar esperando, esperando, esperar os outros convidados chegar e que sabemos que, eles só chegam depois da hora marcada, é às poucos, que chegam uns, chegam outros (em quantidades ainda aos poucos).

Os minutos passam, as horas também, e sem falar nos segundos e nos milésimos. Quando percebemos que todos os convidados chegaram por completo, já não foram no horário combinado foi em outro horário previsto.

Outro fato interessante é que os convites já estão sendo impressos advertindo um horário que podemos chegar um pouco atrasado do que é esperado com as seguintes palavras: “A partir... ou Por volta das...”. Eu acho até melhor assim, quem é que não acha, por que neste horário nos permite chegamos um pouco atrasados: podendo ser quinze, vinte, trinta ou quarenta minutos atrasados, do horário marcado.

Eu por exemplo não gosto de chegar atrasado, mas é interessante que as pessoas não têm o senso comum de chegar no tempo exato. Marcamos uma reunião com uns velhos amigos, quase mais da metade só chega depois do tempo exato.

Vale lembrar que não é “a partir ou por volta das...” é no horário combinado que possa todo mundo chegar ao local quase no mesmo instante, por que para fazer uma reunião escolhemos um horário que todos os convidados possam chegar ao encontro marcado.

Sempre estamos atrasados, damos uma desculpinha falsa para justificar o atraso, nunca chegamos no horário certo, chegamos aos poucos, e nós mesmos definimos o momento em que queremos chegar, mesmo que os donos das festas não gostem, mas chegamos e também chegamos a concluir que, hora marcada é pretexto para nós chegamos atrasados.

Gilmar Jr
Enviado por Gilmar Jr em 30/09/2012
Reeditado em 30/09/2012
Código do texto: T3908721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.