Inversão de valores no Brasil
Continua ocorrendo no nosso País uma inversão de valores de fazer vergonha aos que têm caráter. Na ditadura militar, muitos políticos e religiosos queriam militarizar-se, mas devido à idade, apelavam para os parentes ou amigos fardados. Época dos araques, alcaquetes, informantes e dos milicos.
Hoje, o país está muito longe de chegar à democracia digna do nome. Vejamos a quantidade de defensores da Pátria candidatos... Muitos deles, militares e policiais, prometem Deus e o mundo! Hipocritamente, saúde e segurança. Alguns até da então conhecida linha dura. Será que o povo gostou dos 20 anos de ditadura? Os órgãos de imprensa seriam manipulados pelo sistema.
Dá a entender que sim, pois não está no gibi a quantidade de politiqueiros no Brasil. Chegou ao ponto de o povo dizer: Só Jesus Cristo nos salva.
No panorama político-eleitoral, tenho saudade do tempo em que os eleitores escreviam nas chapas o nome dos seus candidatos preferidos. Nos anos 50, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, a maioria do eleitorado votou num bode chamado Cheiroso. Foi um sucesso. O município era conhecido como Moscouzinho devido à sua tendência política vermelha. Agora na eleição que se aproxima, se ainda fossem as chapas, ia então escrever sanguessugas ou chupa-cabras.
Blog Fiteiro Cultural: http://josecalvino.blogspot.com/