TODOS TÊM ALGO A DIZER..

Nota-se um certo acanhamento em algumas pessoas em exporem suas opiniões. O mundo foi feito de opiniões, e sem unanimidade ou erudição como requisitos primeiros. Líderes populares mudaram a história porque tinham algo a dizer. Não se discute o mérito do que disseram, mas a força em dizer.

Evita Peron foi canonizada pelo povo argentino, não era criadora de novas doutrinas ou reformulou a sociologia. Tinha algo a dizer que calou por bom tempo eruditos.E os exemplos são muitos nessa ordem.

Tudo que se colhe das manifestações entra no chamado “caldo cultural” que reestrutura a sociedade de alguma forma. A antena, embora alguns contestem, muda o mundo, mais pela soma gigantesca da comunicação.

Muitos dizem o que pensam sob variados formatos, isso é filtrado. Queiram ou não surgem outros espaços, a academia deixou de ser privilégio de alguns, está na antena, basta acessar, querendo. Ninguém consegue por muito tempo enganar o que tem a dizer. Se diz com proveito é aproveitado, a dicção está multiplicada e a didática é tranquila. O que se diz, e todos devem dizer, é avaliado por muitos que desconhecem e sempre desconheceram livros, mas estão debruçados agora na leitura da imagem.

Por isso todo mundo diz, por todo mundo ter algo a dizer, não para poucos, mas para muitos, uma novidade nunca vista....

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 29/09/2012
Reeditado em 29/09/2012
Código do texto: T3908156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.