Fênix

Levante-se. Vamos, sacuda a poeira e ponha-se de pé. Sim, eu sei que não é fácil. Mas você não conseguirá nada caído, abatido dessa maneira. Arme-se novamente e vá à luta. Isso é a vida. E como diz o poeta, “…é de batalhas que se vive a vida”. Então prepare-se para encarar a próxima. Sim, você não terá descanso. Não terá tempo para lamentar sua derrota. Busque sua vitória agora. Ressurja das cinzas, renovado, reinventado. Você é capaz. Capaz de tentar, de testar seus limites. Um limite só é conhecido quando se tem ousadia suficiente para arriscar. Assim os recordes são quebrados, os tabus derrubados, os heróis conhecidos.

Herói. Todos querem ser, poucos conseguem. O que é necessário para tornar-se um? Ambição? Garra? Talento? Sorte? Não existe uma fórmula, existe o momento. Muitos heróis são revelados nas conquistas, em glórias alcançadas. Mas saiba que assim é fácil, assim é falso. Na vitória muitas são as mãos que aplaudem, que afagam, que nos erguem. Difícil é reconhecer um herói na derrota, no erro, na indecisão. Aí faltam mãos para nos erguer, para nos ajudar, para nos consolar. Contudo, agarre-se bem à essas mãos estendidas, aos ombros oferecidos. Com certeza estes lhe acompanharão para o resto da vida, pois estavam contigo no pior momento, quando você não tinha mais nada a oferecer, e mesmo assim acreditaram no seu próximo passo.

Sei que você não quer errar, ninguém deseja isso. Mas não se martirize por um vacilo, por uma decisão equivocada. Parece clichê, mas o erro traz aprendizado, traz maturidade. Te faz rever a estratégia, repensar o próximo movimento. Problemas o mundo todo têm. O seu não é o único da humanidade. Mas o que te pode fazer único é a maneira como você encara o obstáculo. Eu sei que duvidas muito de suas habilidades. Talvez seja porque não as conheça tão a fundo como eu. Porém, você precisa assumir suas responsabilidades.

Descubra-se na batalha cotidiana de viver. Acredite que conseguirá. E faça o seu melhor. Já lhe adianto que muitos irão duvidar, dezenas irão criticar, milhares não irão sequer reconhecer seu esforço. Mas eu sei o quanto terá tentado. E você sabe que terá meu reconhecimento. Isso basta.

DanBraga
Enviado por DanBraga em 29/09/2012
Código do texto: T3907455
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.