PRIMAVERA, traz o Deus Sol Egípicio!... - Nos aqueça

Estou com tanto frio!

Onde está você meu velhinho? No cantinho da marquise?

Onde está dormindo meu Guri? No banco do jardim? No seu barraquinho sem luz? O cobertor está rasgado? O telhado tem goteira? Já papou algum caldinho? Coitadinho, vive assim a vida inteira. Não se revolta, não sai matando, batendo carteira, sem rumo, roubando tudo.

Vou te falar: Nasceu um menino que é o Salvador do mundo. Se você pensar Nele, vai te ajudar. Consegue enternecer os corações e eles vão até você. Também nasceu pobre. Na mangedoura, uma caminha que Jesus foi colocado (era o lugar que os animais comiam). Estava frio como agora, os animaizinhos logo correram para aconchegar. O lugar ficou quentiiiinho!!!!

Tão bonzinhos e hoje são mortos sufocados. Obrigados para dar proteinas. Não sei se pelo apetite e voracidade dos homens ou comércio... Muitos são jogados nas ruas. Espancados e suas cabeçinhas estão cheias de massacres e palavrões feios. Você não faz isso, não é? Entra na Irmandade de São Francisco de Assis.

Se cada ser humano, tirasse uma criançinha das ruas, o mundo não teria tanta dor. Plantaria uma árvore na alma, para dar frutos, alimentos, cuidado, amor, carinho que é a bússola que guia os corações a sentir um interior lapidado, amigo. Quanta falcatrua. Prendem e por debaixo dos panos mentem para soltá-los. Os que não tem o poder executivo tem que apanhar e confessar o que não fizeram ou morrem de uma vez. Ainda bem que existe a Justiça Divina. Amor não falha. Sei que não vai dar tempo para eu ver, mas o mundo , um dia deixará de ser EXPIAÇÃO e PROVA.

Deus disse a Daniel: "Não olhe para o vinho quando se mostra vermelho." Para representar o sangue de Jesus na Santa Ceia ou n'um Festim é certo. Mas, o vício é uma temeridade, causa assassinatos. E as estradas? Acidentes ceifando vidas inocentes. Ninguém tem mais tranquilidade. Que tristeza o desequilíbrio. Que bom a época dos Saraus, famílias reunidas na penunbra só da vista, porque até o cego deleitava ao som da Sinhazinha ao piano.

Cuidar desde o berço, começando no nascedouro e os que puderem alimentar as mães enfraquecidas. A Saúde, deve ter remédio para fortalecer os neurônios as cabeçinhas ficarem mais inteligentes. Se deixarmos a trepadeira sem cuidá-la, certamente ficarão tortas e pisoteadas, destruidas como muitos lares sem educação, paciência... Precisa boas leituras, musicas comuns, mas não esquecer o erudito que eleva o ambiente. Uma flor na jarra... O psiquismo elevado não conhece violência, chineladas, promessas assustadoras. Quando você olhar um lindo edifício, pensa nos bóias frias, na fundação, pobres nas alturas sem firmeza, as vezes sem alimentos. Muitos não pensam que eles são honestos e criam familias enormes. São tragados pelos ambiciosos. Até os que tem segurança, a falha é a tristeza de muitas vezes não receber dos indiferentes um copo de água fresca e abençoada como a que caiu na cabeça de Jesus pelas mãos do grande JOÃO BATISTA.

Ah!!!! Criançinhas do Brasil, quando encontraremos educadores que saberão respeitar os seus espaços. Não sabem que os "cérebros pequeninos" (C. Cunha)... Inocentemente dão as mãozinhas e atravessam as ruas, chegam nas janelas, felizes, despreocupados. Confiam em vocês os responsáveis. Se enterneçam e procurem lembrar dos olhinhos quando nascem, sentem a luz e dormem felizes dizendo no silêncio do Ser.

CHEGUEI!... Só o amor é capaz de fazer o mundo SORRIR!

Meus amiguinhos, agradeço os carinhos e palavras de pessoas tão cultas, que me ajudam prosseguir neste Recanto dos Letras.

Abraços, JuniaRios.

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 28/09/2012
Reeditado em 20/10/2012
Código do texto: T3906393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.