CRÔNICA – Esportes – A mão do empresário - Kaká vem aí...

 
CRONICA – Esportes – A mão do empresário -- Kaká vem aí – 28.09.2012
 
          Eu venho discutindo com meus amigos mais próximos, faz algum tempo, que a força do empresário e também da Rede Globo de Televisão, podem levar a que os nossos treinadores, de conformidade ou não, venham a convocar atletas que não tiveram estrelas para brilhar em copas do mundo.
 
          Venho observando de algum tempo pra hoje a interferência da Rede Globo no sentido de serem convocados novamente atletas como Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Nelmar e outros que jogam bom futebol, mas que certamente não mais poderão ter chances na seleção brasileira. A convocação de atletas em tal situação só serve mesmo para provocar o interessse de clubes da Europa e do resto do mundo. A transação que envolveu o paraibano Hulk elevou seu passe a uma inimaginável quantia de R$ 150 milhões, quando sé sabe que ele não vale nem a metade de Neymar, do Santos.
 
          Bom que se diga que quem está a merecer uma convocação e ficar definitivamente no escrete é o Wagner Love, atleta do Flamengo, que fez um gol antológico na partida contra o Atlético Mineiro, o galo das Minas Gerais. Terminantemente, esses atletas que a Globo insiste em recomendar (?) não são de safra dos vencedores, claro. Outra coisa, por que o Fred, do Fluminense, não merece uma convocação honesta, não para jogar dez minutos, mas para se apostar nele em algumas partidas por inteiro (?). São perguntas que exigem uma explicação dessa entregador de camisas, que nunca ganhou coisa alguma no futebol, a não ser o dinheiro que a CBF lhe paga, ao que parece, um milhão de reais por mês. Durma-se com uma desgraça dessas.
 
          Convocar o Luiz Fabiano, do São Paulo, que provou não ser o ideal na Copa do Mundo da África, inclusive fazendo um gol com a mão e não tendo a hombridade de avisar ao árbitro da partida é, sem dúvida, falta de responsabilidade, é querer valorizar seu passe com chance ainda de voltar ao futebol da Europa por valores absurdamente altos.
 
          Ou o Mano Menezes está perdido ou anda sendo comandado por dirigentes e empresários, mas se isso ocorrer ninguém pode acreditar que é de graça, de presente, ou mesmo se haveria comissão pra ele na época da venda dos atletas tão endeusados. Gente, pra que convocar jogadores que atuam no exterior se vamos perder a copa de 2014, a exemplo de 1950, quando falharam na defesa e crucificaram o espetacular goleiro Barbosa por muito tempo, talvez mais de quarenta anos.
 
          A meu pensar está na hora de o Mano ser defenestrado do comando da seleção, que de canarinho só tem o nome. Também entendo que a CBF deveria inibir a ação de empresários inescrupulosos, que só querem ganhar dinheiro... a seleção que se exploda...
 
Ansilgus
Em revisão
ansilgus
Enviado por ansilgus em 28/09/2012
Reeditado em 01/10/2012
Código do texto: T3905637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.