Uma vida qualquer

Quero tentar fazer isso da forma mais breve e clara possível, mas não posso deixar de complicar e confundir muitas mentes pois a minha já é uma tremenda bagunça, mas juntos vamos organizar nossas ideias.

Alguns minutos atrás estava lendo uma crônica aqui no recanto, até então era um simples leitor e não deixo ainda de ser, porém resolvi me arriscar também a expor minhas ideias de forma absurda, ou de forma adequada, vai depender do tempo e das experiências que por aqui pretendo adquirir.

Nesta manhã acordei pensando que poderia mudar o mundo de alguma forma, mas me deparei com a tremenda bagunça em minha casa, imagino que toda casa de recém-casados deve ser assim, me veio a cabeça o seguinte pensamento, “como posso mudar o mundo se tenho preguiça de arrumar minha casa” hipocrisia da minha parte, todos nós temos um pouco dela, com certeza temos!

Uma bela e estressante rotina os brasileiros possuem, e como mais um deles, também tenho a minha e fielmente sigo a risca meus horários, caminhando e pensando atravessei o emaranhado de ruas e avenidas para chegar ao trabalho, entendam, perdemos, ou melhor, gastamos muito de nosso tempo sendo escravizados por muitas consequências que nós mesmos criamos e ter que trabalhar apenas pelo dinheiro é uma delas, muitos sonham em ter um emprego perfeito, ao menos fazer algo que goste e sinta-se satisfeito em produzir, mas é como encontrar “a tal da agulha dentro de um palheiro”.

Traçamos rotas e fazemos planos achando que se tudo der certo conforme esperado possamos ser bem sucedidos, desfrutar de uma aposentadoria bem gorda em um interior de alguma cidade basicamente desconhecida, isto é um pensamento comodista, porém muitas cabeças pensam em descansar antes mesmo de começar a agir, tudo bem, voltemos as partes dos planos e estratégias, sonhamos alto, ou as vezes nem tanto assim, mas se não pensarmos de fato nos pequenos detalhes talvez o sucesso seja mesmo apenas mais um sonho.

Isso não é uma auto-ajuda a ninguém, mas se puder te deixar ao menos um pouco confuso e parar para repensar em seus planos, o meu objetivo se concluiu, caso contrário está aqui uma oportunidade de desistir desta leitura, mas a curiosidade não mata só o gato, mas mata dúvidas também, que contradição, mas admita vivemos nos contradizendo em nossas ações.

Venha comigo entrar em um mundo mais profundo de uma reflexão fútil ou não, afinal quem decide é você, a tempos venho tentando me organizar financeiramente, mais ainda que tenha tudo extremamente contabilizado não param de surgir imprevistos, tais que poderiam de certa forma evitá-los mas não o faço. Será que somos tão acostumados assim a se acomodar facilmente ou será apenas um distúrbio comum nas familias dessa nova geração? O mundo tem mudado rapidamente e talvez nós não estamos mais nos adaptando tanto quanto deveríamos, alguns anos atrás mal conhecia direito o bairro em que habito cerca de dez anos, tanto tempo preso dentro de casa, não por imposição de meus pais mas por vontade própria, a central de informações mais conhecida do planeta terra(Internet) me fascinava de tal maneira, que eu estava ficando transparente de não ter mais visto a luz do dia, acreditem, excesso de informações também é viciante, já maquinava fazer carreira através dela, não que seja algo ruim, mas de certa forma estava sendo atraído para armadilhas fatais.

Um certo dia tive curiosidade de conhecer o mundo, e desejei voltar a fazer tudo que fazia antes de conhecê-lo, porém, já era tarde, fui marcado, minha iludida inocência foi roubada pelo mundo onde os espertos se fazem de bobos, e os bobos são os verdadeiros espertalhões, e quem se diz esperto mal sabe o que é ser um, a realidade é totalmente diferente, talvez seja por isso que eu goste tanto de me imaginar dentro de algumas histórias em que os detalhes não contam, e a gente nunca sabe como é que os personagens sobrevivem dias sem comer ou beber, detalhes que ninguém questiona, mas costuma aplaudir.

Gosto é algo único como o caráter, o tal que a cada ano que passa percebemos explicitamente em todos os lugares que as pessoas estão perdendo, deixando aquele orgulho e honra própria de lado para “viver intensamente” sem pensar em nada, um verdadeiro “vida loka”.

Quando dizem “nada” porque planejam serem fartos com suas vaidades e luxos? Afinal de contas de quem estamos falando mesmo? Do mundo todo ou apenas de um grupo? Ainda que se restrinja a tal não generalizadamente muitos já agregaram esse estilo livre de ser, e a vida de que forma se aproveita? Já nem sabemos mais como é cortar uma laranja de tantas caixas, marcas e modelos de sucos que encontramos, quem diria que a laranja seria reduzida a pó e com um pouco de água o sabor da fruta estaria intacto, aposto que você não se deu conta disto, cuidado para não virar pó também a não ser que deseje no final de seus tempos, fica entre nós, também não sai nada barato para lhe transformarem em pó, perceba como o mundo gira em torno de uma cédula de papel retirada de uma árvore que vale muito mais do que ela pode oferecer, somente em nossas cabeças esse pedacinho de papel tem valor, muitas das vezes mais valor do que a própria vida.

Por dia, temos oitenta e seis mil e quatrocentos segundos, que para mim vale muito mais do que os míseros reais que ganho por hora trabalhada, não sou o melhor exemplo vivo de saber aproveitar esses segundos, mas conheço a sua extrema e absoluta importância, saber administrá-lo é um verdadeiro dom, que todos teremos um dia.

Uma coisa hoje realmente aprendi, que para mudar o mundo, comece primeiro por você, ou melhor, irei começar por mim!