O Que aprendi na vida?

Bem,tenho 25anos de vida,ja vivi um tempinho bom,já passei por varias experiencias nesta minha curta vida,eu aprendi,aprendo e estou sempre aprendendo algo na minha vida!!

O Que mais aprendi nesta vida,é que sem Deus eu não sou nada,ele é tudo na minha vida,se vivo aqui estou é graças ao senhor,tudo nesta vida tem um sentido e nada é por acaso,aqui se faz,aqui se planta,aqui se colherás.

Eu aprendi que tenho que dar valor as pequenas conquistas do dia a dia,que eu preciso aprender a valorizar minha familia,pois nossas familias são nossos alicerces,nosso ponto de equilibrio,sem familia o ser humano é nada,ele não vive,ele vegeta,morre dia a dia,pois se nãodar valor a sua familia,não valoriza os amigos que possue.

Estou Aprendendo que somos responsáveis por nossos destinos,as escolhas denotam o caráter dos seres humanos,os rumos,caminhos de nossas vidas nós que escolhemos,nada é premeditado,tudo ocorre naturalmente,ao passar dos anos aprendi a amar mais minha familia,a amar a mim mesmo,a me gostar mais,pois se eu não gostar de mim primeiro quem irá gostar?Se eu não me valorizar,se eu não me amar não ha motivo pra eu estar vivo neste mundo!!

Meus pais me ensinaram a ser um homem de caráter,a ser honesto,a ter principios morais e éticos,me ensinaram a respeitar meu próximo,a respeitar suas culturas,suas crenças,suas maneiras de viver,aqui todos somos filhos de Deus,porém todos estamos no mesmo barco,e todos viemos ao mundo para vencer,todos nascemos pra vencer nesta vida,cada um toma seu proprio rumo,as consequencias são resultados de suas escolhas.

Aprendo que devo ser mais humano,ser mais sensivel diante as adversidades desta vida,disse sensivel mas não covarde,temos que sermos fortes pra superar os embates desta vida que vivemos,vivemos numa sociedade globalizada capitalista,onde o que importa é o que temos e não o que somos,esta errado pois devemos priorizamos o ser ao inves de priorizarmos o ter,pois tudo nesta vida passa,juventude passa,raiva passa,alegria passa,depressão passa,só não deve passar o amor que temos por Deus,pelas nossas familias e amigos.

Eu me transformei num homem simples,sincero,humilde,de caráter,que ama o seu próximo,que respeita os animais e o meio ambiente,que ama compartilhar o que sabe por mais insignificante que sejas,pois são os pequenos acontecimentos que tornam a vida tão espetacular!!!!

Eu aprendi nesta vida que não devemos ficar parados no tempo,que devemos andar com nossas próprias pernas tomarmos rédias dos nossos destinos!!!!

Por fim aprendi que por mais problemas que a pessoa tenha,que familia unida sempre vence,pois sofre unida,chora unida e vence unida os obstáculos e percalços que a vida dá!!!!

Aprendi que viver é ter Deus no coração,fé em nós mesmos,que não devo julgar meu próximo pra não ser julgado,e que devemos amar a Deus como nosso semelhante!!!!!!!

Aprendi,aprendo e estou aprendendo que devo respeitar meus próprios limites,e a superar tudo com alegria!!!!!

A coisa mais importante que aprendi é que:Pai e Mãe são sagrados,sem eles não somos nada,pai da caráter,mãe ensina a ser humilde educados cristãos!!!

Aprendi que nem tudo que queremos podemos,aprendi a ser humilde com sabedoria,aprendi que vencer nem sempre é mais importante,vitórias acontecem depois das lágrimas!!!

Jovemdobem
Enviado por Jovemdobem em 27/09/2012
Reeditado em 17/12/2012
Código do texto: T3904645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.