OS JUSTOS BRILHARÃO COMO O SOL

OS JUSTOS BRILHARÃO COMO O SOL

*Antoni BigCuore

(S.P. 27.07.2004, 3ª.feira, às 9,35horas)

===========================================================

Os discípulos se aproximam de Jesus, e lhe pedem para explicar a parábola do semeador. Ele disse: “Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao reino. O joio são os que pertencem ao Maligno. O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos. Os ceifadores são os anjos. Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: o Filho do Homem enviar seus anjos e eles retirarão do seu reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; e depois os lançarão na fornalha. Ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai.” (cf.Mateus, capítulo 13, vers. De 36-43) (grifos nosso).

Para quem não sabe a semente do joio é pequenina e a planta é muito semelhante ao trigo. Por isto, todo cuidado é pouco. Só mesmo na época da colheita que é possível identificar o joio no meio do trigo.

Toda existência humana gira em torno do eterno conflito entre o BEM e o MAL. O bem e o mal convivem lado a lado neste mundo tenebroso, violento e somente os filhos de Deus que estiverem com sua graça, terão o discernimento necessário para saber separar um do outro, no momento oportuno.( é o que chamamos de sintonia).

Jesus deixa, bem claro, a existência do inferno para aqueles que só plantaram joio e não o trigo, nesta grande lavoura, que é a vida humana.

O inimigo só semeia coisas ruins.(ele é o Pai da mentira, já o dissera Jesus no Evangelho de João). Ele usa de artifícios para cativar o ser humano, visando a atraí-lo para o seu reino e sua causa.

Um pergunta se impõe: o que fazer para conviver com o mal, já que a existência dele no mundo, é irreversível? Deus, obviamente, nos deu os meios, através de sua Igreja, (Mateus 16, vrs.18) para conviver neste mundo sem nos deixar contaminar. Ele nos deixou os sacramentos, que são sinais sensíveis da graça de nosso Pai. Sobretudo destacamos a confissão e a eucaristia. São sacramentos fundamentais para que possamos ter forças de superar todas as nossas dificuldades nesta caminhada rumo aos céus.!

Outra coisa muito importante é a ORAÇÃO. Ela é de fundamental importância para nos fortalecer interiormente, criar os anti-corpos espirituais tão necessários a conviver com o mal, sem que este nos atinja. Oração que subentende, estudo diário da palavra de nosso misericordioso Deus. Pois quando estamos refletindo a palavra Dele nas Escrituras estamos, na verdade, conversando diretamente com o próprio Deus.

Pelas nossas próprias forças não chegaríamos a lugar algum. Mas com as forças que vem do alto, tudo se transforma, tudo se modifica. Sentimo-nos fortes, corajosos, temos ânimo para enfrentar quaisquer situações. Todo o cenário se modifica.

“OS JUSTOS BRILHARÃO COMO O SOL.”, é Jesus quem nos diz no Evangelho de hoje. Portanto, vale a pena seguir os mandamentos de nosso Pai que está nos céus, pois o prêmio será muito gratificante: a vida eterna!.

===========================================================

Antoni Big.Cuore. Autor é cantor e Escritor em SP. Seu livro, A Saúde da Alma e do Corpo. Acesse sua página na net pelo link – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Mail: antonibigcuore@uol.com.br

===========================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 23/02/2007
Código do texto: T390421
Classificação de conteúdo: seguro