As coisas da vida

A vida em sociedade está repleta de novidades, acertos, apertos, controles e descontroles e uma multidão de motivos que tendem a nos mover para que comecemos a recuar, reclamar e arrear as armas.

Como soldados na esfera da vida, estejamos sempre de prontidão para que possamos nos desviar e defender em qualquer cilada ou empreitada que enfrentemos no cotidiano.

Cada dia derrubamos um gigante. Pelo menos comigo sempre foi assim. Nunca tive um dia de trégua!

Já me acostumei com meu ritmo de vida e as intempéries diárias nem tiram mais meu sossego.

Tenho paz!

Faz parte!

Neste artigo, estarei tecendo comentários acerca das COISAS DA VIDA.

Sim, amo falar das coisas da vida.

Você me indaga: - Que coisas, poeta?

As coisas que nos fazem rir.

As coisas que nos fazem chorar;

As coisas que nos fazem repensar valores e conceitos;

As coisas que nos trazem prazer e felicidade;

As coisas que nos aborrecem e até podem nos emburrecer;

As coisas que toleramos das pessoas falsas, dissimuladoras e que temos que conviver pacifica e harmoniosamente com elas;

As coisas que vamos descobrindo no dia a dia.

Chega!!!!!

São tantas as coisas da vida, que cheguei a uma conclusão: Estas coisas são nada diante da nobreza de saber dizer sim a alegria de viver e não às tendências melancólicas que nos assediam diariamente. Explico:

Se nao tivermos um filtro em nossa mente, seremos bombardeados com coisinhas supérfluas e sem sustentáculos que 'se apresentam' apenas para nos desvirtuar do foco.

Recomendo: Olhe o alvo! Não perca o foco! Prossiga!

São as coisinhas que tentam ofuscar nossa visão de ver as Coisas Grandes que temos pela frente. Cuidado!

O importante é saber sair ileso e de cuca legal ao deparar-se com essas criaturinhas artistas do palco da vida. Costumo rir! Nada mais!

Tenho um ritual diário: No final de mais um dia de jornada, costumo ir defronte ao espelho, apreciar minhas rugas já à mostra, sorrir para mim mesma, banhar-me suavemente, ler um livro deliciante (de preferência a Bíblia Sagrada), repensar meus projetos e metas e adormecer como uma menina ávida por mais um dia refleto de surpresas, alegrias, dores (quem sabe), e aprendizado.

Estas coisas da vida é que me impulsionam a viver bem e tolerar meus semelhantes, sabendo conviver com os diferentes, respeitando sempre a liberdade de pensar e agir de cada indivíduo.

As coisas da vida me fizeram ser assim!!!

São estas coisas que ocupam minha mente. Nada mais!

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 27/09/2012
Código do texto: T3903965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.