Mal do século

Em meados do século XX foi considerado o mal do século o egocentrismo.Hoje vivendo nesse século cheio de grandes descobertas, onde a velocidade das palavras não mais saem da boca..mais sim de mensagens saltantes ...a toda hora em nossas telas, pelo um simples toque, seja na forma de email's , sms , msn, android, vibe's... ainda vivemos sobre a mesma tutela dele, o egocentrismo, a vaidade, com passar das décadas, meses, dias, o mundo cada vez mais se atualiza, cria e quem cria? o ser humano, mas com que necessidade? comunicar-se ou exibir-se? a comunicação entre as pessoas cada vez mais tornam-se explicitamente frívolas, apenas para constar, como em um jogo de quem se expõem mais, é perceptível se você para e presta atenção no limiar de discursos ditos no escuro, velados;

__ Eu fui a Veneza mês passado e você passou suas férias em casa... onde?

__ Eu comprei esse carrão e você ainda de metrô?

__ Me casei e estou feliz..você ainda com seus fracassos pessoais?

__ Amor o vizinho trocou de carro e nós ainda nem temos um!

__ Ele parece ser bom, todos gostam dele, tudo bem, ele pode até ser gentil, mas sou muito mais que esse aí..

__ Nossa como ela emagreceu! mas também vive morrendo de fome para estar assim...

Em ambos os casos tanto para o que se sente provido quanto para o desprovido..é uma guerra de sentimentos interiores, uma guerra de vaidades e uma teia de inveja se tece, nada mais se fala se não apenas "aparências" ... quem sabe o que vai de verdade no fundo da alma? quais as tuas angústias , teus medos, tuas tristezas? Pare e pense.

Digo mais, onde estão as verdadeiras amizades? os bons sentimentos? Certeza tenho que não estão sepultados pá a pá com o egoísmo nosso de cada dia.

Hoje, 27 setembro é dia da música popular brasileira, vim pensando no caminho para o trabalho em uma canção do Chico Buarque, interpretada pelo nosso saudoso Gonzaguinha, chamada "Sinal Fechado", essa canção é para os sinais que a vida nos dá, ainda dá tempo de resgatar as boas amizades, aquelas de verdade, com as quais vale a pena contar! nada de guerras de vaidades não, é falar de coisa boba, boa! falar sobre aquele bolo que não deu certo porque você esqueceu de por fermento, a nota baixa que a Juju tirou na prova de matemática..aquele velho amigo da faculdade que você encontrou na rua outro dia... e aí vai... simplismo meu? não, a vida é assim, a gente é que acha que cada vez mais devemos mais ter do que ser.

Cultive plantas, leia bons livros e maus livros..ler é sempre bom, ouça novas canções, mas particularmente as velhas, elas dizem muito do pouco que julgamos viver hoje. Não cultive o mal do século em você.

Tenha um excelente dia!

Andréia S.Lima

Sinal Fechado

– Olá! Como vai?

– Eu vou indo. E você, tudo bem?

– Tudo bem! Eu vou indo, correndo pegar meu lugar no futuro... E

você?

– Tudo bem! Eu vou indo, em busca de um sono tranqüilo...

Quem sabe?

– Quanto tempo!

– Pois é, quanto tempo!

– Me perdoe a pressa - é a alma dos nossos negócios!

– Qual, não tem de quê! Eu também só ando a cem!

– Quando é que você telefona? Precisamos nos ver por aí!

– Pra semana, prometo, talvez nos vejamos...Quem sabe?

– Quanto tempo!

– Pois é...quanto tempo!

– Tanta coisa que eu tinha a dizer, mas eu sumi na poeira das

ruas...

– Eu também tenho algo a dizer, mas me foge à lembrança!

– Por favor, telefone - Eu preciso beber alguma coisa,

rapidamente...

– Pra semana...

– O sinal...

– Eu procuro você...

– Vai abrir, vai abrir...

– Eu prometo, não esqueço, não esqueço...

– Por favor, não esqueça, não esqueça...

– Adeus! Não esqueço..

– Adeus!

– Adeus!

(Chico Buarque)