DIFERENÇAS DE TEMPERAMENTO


A professora Beatriz, sempre chega meia hora antes do início da aula de inglês. É quando aproveitamos para um papinho, acompanhado por um cafézinho com bolo ou biscoitos. 
Ontem, entre um assunto e outro, ela me contava das diferenças de temperamento que há em seus dois filhos gêmeos. Ela dizia admirada, principalmente por serem gêmeos, e criados igual, no mesmo ambiente.
A mim, isso não surpreende pois tenho visto, através de estudos, pesquisas, e na prática, que o meio ambiente influência, sim, claro. Tanto para melhor como para pior. Porém, não define a pessoa. O que vai ser decisivo será a livre escolha de cada um, que sofrerá influência da bagagem que traz para essa existência.
Passei essa visão que tenho a respeito do assunto à ela. E ela, achou-a muito interessante, e que pode mesmo explicar a grande diferença que encontra entre seus dois jovens filhos gêmeos.
Ao final desse assunto, o café já havia sido tomado, o bolo saboreado, e a aula teve início.
Aula que tem me rendido bons frutos de aprendizado.


(Foto da autora)


Lenapena
Enviado por Lenapena em 27/09/2012
Reeditado em 27/09/2012
Código do texto: T3903883
Classificação de conteúdo: seguro