Heróis

Hoje quero falar sobre meus heróis. Na realidade, um herói e uma heroína. Minha dupla dinâmica preferida.

Meu herói é o melhor que pode existir. Sempre o admirei, o venerei. Cresci escutando suas fantásticas histórias, acompanhei inúmeras de suas conquistas. Sempre desejei ser um dia como ele. Ser tão forte para aguentar as durezas do dia a dia, tão inteligente para desvendar os enigmas que a vida propõe, tão capaz para enfrentar os desafios. Muitos dos ensinamentos que tive foram obra desse herói. Não posso negar que em alguns momentos ele me decepcionou. Talvez porque eu esperasse algo de outro mundo dele, algo extraterreste, e ele era apenas humano. Apenas não, muito humano. Tanto que, com o passar do tempo, reconheci nele medos, aflições, anseios. Sentimentos que achei pertencerem aos “normais”, não aos heróis. Percebi que ele errava também, não era infalível. Mesmo suas fraquezas muito me ensinaram. Até que a vida pregou-lhe uma peça, típica armadilha de um vilão, e roubou-lhe alguns de seus super-poderes. Mesmo assim, esse meu herói sempre será um “fantástico” pra mim.

Minha heroína é a maior de todas. Uma super defensora, sempre pronta a lidar com o próximo desafio. Muito zelosa, procura me alertar dos perigos que surgem ao longo da vida. Forte como uma rocha, o que contrasta com sua figura delicada. Sagaz ao extremo, pontual em suas observações. Seus super-poderes são de uma diversidade impressionante. Mesmo sendo uma grande heroína, jamais recusou novos ensinamentos. Minha adoração por ela transcende os limites, pois sei que sua história contabiliza muitas dificuldades, muitos golpes duros, dezenas de obstáculos intransponíveis, alguns quase pontos finais. Mas, tal qual uma fênix, ela sempre ressurgiu das cinzas, com seu brilho cada vez mais incandescente. Assim como uma líder, guia os rumos de suas missões, para ela não bastando cumprí-las, e sim fazer o que de melhor pode ser feito. E, fanatismo à parte, tudo o que ela faz é simplesmente inacreditável.

Meus grandes heróis.

Não, eles não salvam o mundo todos os dias.

Mas, sim, batalham sempre para fazer do meu mundo um pouco melhor para se viver.

DanBraga
Enviado por DanBraga em 27/09/2012
Código do texto: T3903745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.