Ajudando-se pela autoajuda

Ao passear pelas livrarias, vejo como os livros de autoajuda estão enchendo as prateleiras. São livros falando como conquistar o amor da sua vida, atrair dinheiro, prosperidade, felicidade, aumentar a autoestima, fazer amigos, tornar-se popular e até emagrecer com a força do pensamento. Cada um desses livros têm fórmulas de como usar o pensamento e vontade para nos realizarmos em vida. E, pelas estatísticas, muita gente está comprando esses livros, querendo descobrir como superar os problemas da sua vida, ser feliz no amor, ter o emprego sonhado,livrar-se dos quilos a mais.

Imagino que, se todos os livros contêm as fórmulas prontas da felicidade e do sucesso, basta que todos nós, no Brasil e no mundo, sigamos o que eles ensinam e, em pouco tempo, não teremos mais ninguém pobre, frustrado num emprego que detesta, enfrentando problemas de saúde, sozinho ou brigando com o companheiro. Todos serão felizes e a Terra será um paraíso. Basta usarmos as fórmulas desses livros e teremos o padrão de vida dos sonhos, pouco importando a injusta distribuição de renda,a crise econômica que assola a Europa, a inflação, o desemprego e tudo o mais.Ser feliz e ter prosperidade deve ser mesmo muito fácil. Em um desses livros eu li que não devemos nem ter medo de gastar. Então,eu vez de guardar dinheiro para comprar meu notebook, eu vou gastar à vontade.Basta eu pensar que terei dinheiro que este aparecerá sem que eu me preocupe.

Pensando bem, esses autores de autoajuda sabem muito como ajudar a si mesmos. Eles estão com os bolsos cheios, fazendo a gente gastar dinheiro comprando as fórmulas prontas da felicidade e da prosperidade.