MEU FILHO ... MEU AMIGO!

Dentre as coisas mais sublimes e mais belas existentes na humanidade, se constitui o bom relacionamento entre um pai e seu filho. oriundos de gerações diferentes, ambos quando conseguem ser não somente pai e filho, mas e acima de tudo amigos, se estabelece-se um verdadeiro universo de aprendizagem, de congraçamento, de adaptações e principalmente de busca do melhor, para agradar um, o outro. aí, cria-se uma espontânea e salutar cumplicidade entre ambos, gerando assim uma convivência harmoniosa, capaz de gerar bons frutos de carinho, compreensão e amor, que irradia por toda a família.

Feliz do pai, que conquistou esse relacionamento com o seu filho, pois em seu lar, com certeza reina a felicidade e a paz. eu, após tantos sucessos obtidos em várias atividades da vida, nunca senti-me plenamente feliz, como agora... não havia experimentado ainda a realidade de uma boa convivência com o meu filho, mesmo o considerando o maior dos meus projetos de vida, por ele ainda não haver ultrapassado a fase de pré adolescência, período que vivi quase toda distante dele...

Hoje, sem emprego e sem salário, em vez de desesperar-me ou afogar as magoas nos botecos da vida, me conservo sóbrio, sereno e muito feliz... criei e eduquei o meu filho para deus e para a sociedade. e como o dever de um pai não consiste somente em criar, já que criar até a natureza cria e segundo um dos pensamentos da página 57 do meu livro ”meus versos, minha vida” que diz: “se te vanglorias por que fizeste um filho, eu lembro-te: fazer um filho, qualquer imbecil faz...fazê-lo homem, é onde está o mérito de quem o fez” . com base nessa verdade e por ver tantos. pais omissos e distantes dos seus filhos, dando-lhe dinheiro em vez de incentivo para ganhá-lo honestamente, carrões para faturar as gatinhas do pedaço, em vez de lições como respeitar as filhas dos outros, que provavelmente têm também filhos garanhões, para faturar suas filhas, é que penso diferentemente da maioria dos pais e que por isso, fui abençoado por deus, que me presenteou com os melhores filhos que um pai poderia merecer. por tudo isso, sinto-me o homem mais rico, mais famoso e mais poderoso deste mundo! o mais é bobagem.

Não tenho a riqueza, o luxo e as mordomias que muitos têm, em compensação, levo uma vida simples, porém digna, gerei um filho maravilhoso, sem vícios e sem problemas de saúde ou social, o fiz engenheiro e uma filha historiadora. Não construí uma casa pura e simplesmente, construí um verdadeiro lar, repleto de harmonia, paz e muito amor. você conhece riqueza maior? eu não.

E em se falando de situação financeira, não tenho conta bancária com altos saldos, em compensação, não devo um centavo a ninguém. Não tenho uma legião de amigos, mas os poucos que Deus colocou em meu caminho, têm por minha pessoa, o maior apreço e gostam de mim desinteressadamente. Não invejo os pais que têm conta corrente em muitos bancos, aplicam no mercado de ações, são sócios de clubes de lazer e moram em condomínios de luxo. muitos desses, têm filhos viciados em drogas, jogatinas, alguns são estelionatários e até traficantes.

Por isso e muito mais, é que considero-me com razão, o homem mais feliz deste mundo! por conta disso, todas às noites ao deitar-me, levanto as mãos aos céus e numa prece, agradeço ao meu Deus, a dádiva a mim concedida, na forma dos dois filhos e uma boa esposa com que ele me presenteou. A minha maior felicidade, prende-se ao fato de saber e sentir, que eles nutrem por mim, o mesmo amor, o mesmo respeito e a mesma admiração que eu tenho por eles.

Que Deus abençoe sempre, essa santa reciprocidade existente entre nós!

Deste pai feliz e agradecido,

Jesus Tavares pinheiro,

Ao meu filho: Túlio Hérbet Queiroz Pinheiro,

minha plena e maior realização.

Poeta J Pinheiro
Enviado por Poeta J Pinheiro em 26/09/2012
Código do texto: T3902412
Classificação de conteúdo: seguro