Comentar  é  uma  arte, como tal,  requer  cuidados. Poucos sabem valorizá-la,    usufruir  dessa oportunidade.  Através de um comentário conciso e inteligente, surgem oportunidades de se adquirir e repassar  conhecimento. Não a desperdicemos, com apenas, postagens de GIFs  e similares... Dediquemo-nos a desenvolver os  textos e contextos  que, nos são apresentados, valorizando-os  – é ótimo exercício -, chamemos a isso:  investir, jamais perder tempo. Incentivo ao leitor, a desenvolver o seu senso de argumentação, de crítica; convido-o a interagir com o autor. Quando isso acontece, os dois lados tendem a lucrar.
É assim na vida, através do diálogo; gostaria que o mesmo acontecesse, quanto aos leitores.
Diz-se muito com poucas palavras - é verdade - e, até sem nenhuma delas – concordo -, usando  GIFs e/ou  imagens.
Muitas vezes o leitor teme interagir com o autor, isso não deveria acontecer. O conhecimento está ao alcance de quem sente a necessidade de obtê-lo,  no conforto do lar. A Internet é uma faculdade, vale a pena pesquisar.
Desconhecendo-se um vocábulo, sugiro não deixar prá trás;  apressemo-nos em  conhecê-lo e,  colocá-lo em prática, para não o esquecer.
Devemos antes, de a todos, a nós mesmos a instrução, para que possamos repassá-la aos leitores. Presente e esforço nosso, em proporcionar-lhes o nosso melhor.




EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 25/09/2012
Reeditado em 29/11/2012
Código do texto: T3901157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.