O PODER DA HIPOCRISIA

Hoje parei pra “matutar” um pouco e estive longe em pensamento observando algumas atitudes que a pouco tempo vivi ao meu redor e sem nenhum exagero, cheguei ao final da linha em se tratando de mediocridade e desamor. Sabe, às vezes me dá náuseas, uma vontade de esganar um coração tão pobre e tão podre e que se julga ser talvez imortal, imune às doenças, às catástrofes... A perda de um ente querido (por exemplo) uma dor que nós humanos não podemos fugir( mas sempre estamos “imunes” a essa dor) nunca vai acontecer conosco.

E agora é que chego àquela conclusão: Quer conhecer uma criatura? Lhe dê poder, dinheiro ou conviva com ela... Este conviver não precisa morar sob o mesmo teto não, basta estarem sempre juntos, serem “amigos”, trabalharem no mesmo local, se reunir com frequência, entrar em uma intituição, torcida organizada... Não, torcida organizada não, porque lá não rola falsidade, eles assassinam logo e usam a tortura física e não a tortura do cinismo e da hipocrisia.

Sabe me procurei em algum lugar onde não sentia a presença da astúcia, do mecanizar uma decisão, do maquinar um sentimento pra imaginar uma realização para o seu ego, para justificar o: “eu não tive culpa”. Sabe como um servo de DEUS trata seu irmão como se ele não fosse a sua própria semelhança, sim porque o SENHOR JESUS é nosso irmão como o José, a Maria, a Estefânia, o Crisóstomo, A Eurismina etc e JESUS diz: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a mensagem de Deus e a praticam. Lc 8,21 – E assim com esses gestos macabros, e atitudes mesquinhas há a prática da mensagem de DEUS?

Sabe SENHOR nos dias de hoje continue fazendo o que o SENHOR fez na cruz, só o SENHOR é capaz de suportar essas coisas e também SENHOR faça com que as pessoas se entendam e entendam que nós apenas estamos aqui para uma pequena passagem... E diante de um brutal desprezo ou um destrato à consideração do próximo, às vezes não imaginamos que CRISTO além de ter sido torturado, humilhado e morto por alguém que nem conhecia, ainda assim perdoou a todos e até hoje perdoa. Sem distinção e a todos os pecados e olha que não é só o da gula não!! Quem algum dia cometeu algum delito desses como tratar o irmão com um desdém, humilhou, caluniou, ou dista do perdão... Ah meu amigo, dobre os joelhos e te humilhe ao SENHOR pois só ele tem o poder de julgar, porque aqui já estamos cansados dessa história de: “Nós fazemos a nossa parte e quem sou eu para julgar” Ah! Tenha dó e como dizem por aí: Me poupe !!!