NEM SEMPRE ACERTO. HOJE, ACERTEI
Agora há pouco, enquanto inventava uma receita com beringelas ao forno, recheadas com queijo ricota cremosa, manjericão fresco, tomates, alho, e azeite. Minha alma aproveitou para divagar.
Em frações de segundos, voltei no tempo, e me recordei dos tijolinhos de madeira, ricamente entalhados e coloridos, que meu tio Toninho, mantinha cuidadosamente arrumado e bem guardado em uma caixa, também de madeira.
Ah, me lembrei da alegria que era, quando ele me deixava brincar com os tijolinhos. Sempre com a promessa de que ao terminar a brincadeira, todas as peças deveriam estar dispostas na caixa de maneira perfeita.
E sempre foi assim, que devolvi à ele, a maravilhosa e mágica caixa do futuro engenheiro, pois, caso contrário não teria outra vez.
O cheiro aromático do manjericão fresco vindo do forno, tirou-me das doces lembranças. A terrina com as berinjelas recheadas, já estava pronta. Desliguei o forno, e ao retirá-las, constatei que a receita inventada, deu certo. Estão apetitosas, além de saudáveis as beringelas.
Sempre invento receitas vegetarianas. No entanto, nem sempre acerto. Hoje, acertei!
(Foto da autora- caixa dos tijolinhos)