UM INSTANTE DE LUZ.....

No silêncio se revigora a vida, nascido dele ressurge um outro olhar. Apagam-se ocupações e preocupações. A paz que entra em luta com distrações, amenas ou não, vence.

Ocorre o encontro do que não quer o corpo, mas pede o espírito.

Não há fuga, mas achado, falas diversas se calam, a sonorização interior veste-se de púrpura nobre.

Um outro lado faz ingresso definitivo no mundo anímico.

Não se aproximam fundamentalismos, funde-se a dualidade existencial, o material com o imaterial, uma possibilidade viva de se chegar ao espírito ainda sendo corpo.

Não significa hermetismo nem abdicar da vida, fugir do sol, cerrar portas e janelas.

O corpo que não conhece a alma é como a luz que só é percebida comparada a partir da escuridão.

O sol, a luz, revelava Deuses no silêncio dos oráculos. Em muitas culturas foi o Deus maior.

Não há causa sem efeito, nem achado sem procura, como inexiste movimento sem inercia inicial, aquele que a tudo deu causa.

Desapegar mais e mais do que ocorre na sociedade, do mar tormentoso da vida vivida entre indignação e repulsa, injustiças e desvirtuamentos que não podemos administrar nem interferir, é conseguido através do silêncio, mergulhando-se em um mundo de paz.

É O INSTANTE DE LUZ....

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 25/09/2012
Código do texto: T3900029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.