CRÔNICAS – Leis absurdas
 

CRÔNICA – Leis absurdas – 25.09.2012
 


          Se o conceito moral de um país fosse medido pelo número de leis em vigor no território nacional, com toda a certeza o Brasil ganharia a primeira colocação. A nossa constituição virou retalhos, eis que praticamente todos os dias inocentes deputados, a fim de que seu nome possa aparecer para o público, inventa uma lei precária e sem cabimento, salvo o de ser adicionada a um conjunto delas, que não são cumpridas (e parece que são feitas com esse propósito, a fim de gerar receita para o governo).
 
          O pior é que existe um dispositivo na constituição que diz claramente que a ninguém é dado o direito de alegar o desconhecimento das leis do país, isso que considero um absurdo, pois não há um cidadão que possa gravar na memória esse amontoado de escritos de mau gosto.
 
          Fiz esse preâmbulo, a fim de relatar o acontecido na semana passada com a minha mulher: Fora ao Shopping Center Recife e se utilizou do espaço para automóveis reservado aos idosos, de pleno direito, pois ela aparentemente nova já suplantara a idade limite, pois está com sessenta e oito anos. Pois bem, na hora da saída fez o pagamento devido pela utilização do espaço, mas para sua surpresa aparecerem seis marmanjos que trabalham na prefeitura, uniformizados, e nela aplicaram uma multa por não ter colocado no para-brisa um cartão com a indicação de que era idosa.
 
          Nós nem sabíamos dessa lei, como não conhecemos a maioria delas. Todavia, ela perguntou: “Eu não posso me identificar com a minha carteira de identidade, com a de motorista, com o título eleitoral ou mesmo com o cartão do CPF”? – Não senhora, nenhum desses documentos é válido para a fiscalização, porquanto a lei do DETRAN assim o exige, responderam aqueles insignificantes aplicadores de multas, pois é justamente para isso que são contratados... E já se fala em aumentar consideravelmente o número dessas autoridades.
 
          Olha, inspetores de trânsito multar dentro de um estabelecimento particular, devidamente reembolsado pela cessão do espaço não é nada mais nada menos do que uma aberração; admitir-se-ia se o estacionamento fosse gratuito, mas não ocorre assim; além de pagar R$ 5,00 por hora (nunca vi uma renda tão fácil) ainda virá pelos correios uma sonora multinha de uns R$ 150,00. Isso porque estamos em plena época de eleição, mas pra ladrão não tem época certa de roubar, o fazem de dia, de noite e pela madrugada. Ainda há aquele negócio de perder ponto na habilitação. Uma vergonha!
 
          Ou vamos comparecer à unidade que expede esses gigantescos cartões ou então nunca mais utilizaremos tais espaços, até porque velho não tem direito a porra nenhuma neste país depravado e cheio de bandidagem oficial A ganância no dinheiro do povo é impressionante, mas esse apetite voraz aumentou depois que o Partido dos Trabalhadores ganhou o poder. Penso que aqui no Recife os apaniguados do Lula não vão ganhar essas eleições de maneira alguma, porquanto até mesmo sua presença junto aos seus está é aumentando a margem de vitória do candidato do governador do Estado, doutor Eduardo Campos, uma nova e grande liderança que apareceu por aqui em temos nacionais. Mas essa figura tão delicada com certeza será “queimada” na hora de se formar a chapa presidencial, quem viver, verá.
 
          De minha parte, jamais irei comparecer ao setor que cuida da emissão dessa nova identidade, que a meu sentir está maltratando a nossa constituição.
 
Ansilgus
ansilgus
Enviado por ansilgus em 25/09/2012
Código do texto: T3899767
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.