OS DIAS QUE ME MÃE NÃO DORME EM CASA SÃO AS MANHÃS MAIS MONÓTONAS

Nessa manhã de segunda-feira nada para me fazer. Tudo segue na maior normalidade, tudo tranquilamente e nada para fazer.

A monotonia esta presente nesta manhã que deveria ser alegre e agitada. A casa esta vazia, minha mãe esta viajando, o meu pai esta dormindo, e a minha irmã está dormindo numa de casa de uma amiga. O meu cachorro está dormindo no batente da porta como sempre faz desde que veio morar conosco em minha casa. Os passarinhos (os pardais) no terreiro comendo os grãos de alpiste dos canários engaiolados, a galinha e o galo soltos no terreiro, ciscando e procurando minhocas e baratas para comer. O meu gatinho como toda manhã faz, me esperando na porta do meu quarto para eu dar o seu café da manhã. É o único membro familiar que acorda depois dos galos, canários aqui em casa, mas “Maradona”, o meu gatinho é o primeiro de dentro de casa acordar. Sempre morrendo de fome, é claro.

Quando minha mãe não está em casa, seja ela vá dormir no sítio de amiga, ou vai dormir na casa do meu irmão na outra cidade, parece que a minha rotinha é mais monótona ainda, parece que o tempo não passa, demora a passar, é como se cada segundo fosse um minutos impassíveis, quando passa um minutos parece que aquele simples minutos fosse na verdade se transformara em dez minutos longos.

São os dias mais calmos, o barulho que me minha faz quando esta fazendo o café da manhã em nossa casa é para acordar todo mundo por que já logo de mãezinha tem gente ligando para ela, e a minha mãe só fala alto no celular, é algo inevitável dizer a ela, até dizemos quando reclamamos que o volume da voz esta altíssima, aí ela “manera”, mas logo se esquece; o tom da voz vai aumentando cada vez mais alto, é por isso que é algo perda de tempo.

Meu pai se levanta os animais se destetam, eu perco o meu sono na hora, por que o meu sono é muito leve, se alguém fizer barulho não consigo mais dormir, isso eu sou completamente igual com minha mãe, não conseguimos dormir, ficamos acordados, até que possamos novamente enfim chegar a dormir novamente. Em minha casa tem uma exceção, que é o meu irmã, mesmo mãe barulho, ele não se acorda de jeito nenhum, é o nosso dorminhoco de casa, bote dorminhoco nisso, se ele pudesse dormiria mais do que nosso querido Maradona, é outro que passa horas e horas sonhando com a grande noitada que teve essas ultimas dias inesquecíveis.

Tem momento que eu acho até bom, mas geralmente detesto quando ela não dorme em casa, por que eu sinto falta doo barulho dela fazendo ao preparar o café da manhã. Quando não tem barulho a casa é completamente outra coisa, a minha vida desses inicio eu posso resumir como monótona de mais, é pior do que monótona, eu acho é por que eu sinto saudade dela, ficou me lembrando dela pelo barulho. Eu pensando agora, prefiro acordar cedinho, do que, acordar um pouco mais tarde. Prefiro ser acordado pela minha mãe a ser acordado na hora que eu quiser me despertar.

Nesta segunda-feira matinal e monótona, sem a minha mãe em casa fazendo barulho, como diria Bianca, personagem interpretada por Isabelle Drummond na novela Cara e Bocas;

- “É treva!”.

Gilmar Jr
Enviado por Gilmar Jr em 25/09/2012
Código do texto: T3899613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.