VISITA A Ação de Graças pelo milagre: APARECIDA DO NORTE – ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida. J B PEREIRA

Como pai e pai cristão católico, fui depositar aos pés da Virgem Aparecida alguns documentos da cura de meu filho e de minha esposa. Quando ele nasceu, teve pneumonia em 1998. A esposa sofreu alguns anos de hipertireoidismo desde 2004. Graças a Deus, por meio de Nossa Senhora Aparecida, conseguimos este milagre. A fé, a oração, a orientação médica eficaz e constante, além da coragem de mudar de vida a partir da ação de Deus em nossa vida familiar nos fizeram procurar seguir o evangelho e amar o próximo. Durante a missa, hoje procurei agradecer tudo! Coloquei diante de Deus aos cuidados de Maria: “Ad Jesu per Maria” e “Peça à Mãe e o Filho atende!” (Como nos faz referência aos Sinais de Jesus no Evangelho de João: trata-se da cena Caná da Galileia - quando Jesus transformou, ante a solicitação de Maria, a água em vinho da melhor qualidade para não desmoralizar os noivos e seus familiares na festa de casamento de amigos. Esse s os haviam convidado – a Jesus, a Maria, aos apóstolos...Jesus estava lá feliz e paraticipando e dançando, quando sua mãe o pediu que fosse à dispensa da casa...) Sim, coloquei nossas vidas na confiança de Deus com a mediação suficiente e teologicamente correta de Maria, Teotokos, a mãe de Jesus! A missa de ação de graças (aliás, a missa é a maior de todas as orações, porque o próprio Jesus se faz presente no Milagre da Eucaristia, na partilha da Palavra ouvida e praticada, na oração em comum, etc. “Quando dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles”, disse o próprio Jesus!)

Hoje meu filho está com 14 anos e sem nenhuma sequela da tuberculose. Minha esposa está feliz e com saúde! Minha família foi contemplada pela ação de Deus em nossas vidas. Embora indignos por sermos pecadores, Deus em sua infinita sabedoria e misericórdia nos poupou de tormentos e sofrimentos ao longo de nossas existências. Por isso, somos-Lhe agradecidos, humildemente por meio de Jesus, por meio de Maria e dos anjos e dos santos, nossos irmãos já presentes no Paraíso da visão beatífica de Deus. Deus é a maior recompensa – ele é o próprio Paraíso. Segundo o Apocalipse, o paraíso não tem sol, porque o Sol é Deus! Glória e louvor a Deus sobre todas as coisas e sobre todas as criaturas, sobre toda tecnologia e sobre todo poder visível e invisível.

Professor José João Bosco Pereira – 23/09/2012, às 20:53, São Pedro, SP.