Polemica desnecessária *AOS RECANTISTAS*

Algumas pessoas não estão compreendendo uma crônica onde falo da Salvação do DIABO; não sou de dar explicações do que penso à ninguém, sempre agi da seguinte forma: Entendeu, entendeu, não entendeu amém.
Mas hoje vou explicar.
Eu não acredito nem em céu, muito menos em inferno... A meu ver Luz e treva são a mesma força, é a mesma energia, é a mesma luz existindo segregada pela necessidade evolutiva, visto que evoluímos apenas diante a face de escolhas... Sou Cristã, no entanto não sou monoteísta, não sou católica, espírita e etc etc etc... Minha crença é o "EU SOU" que habita dentro de mim e eu vivo em um planeta de muitos deuses que desconhecem a divindade do "ser”. Eu sou o criador vivendo em forma condensada a sua própria criação, mas também não sou budista...
Existem sim, lugares em outras realidades, lugares que podem ser chamados de céu, outros de inferno, mas apenas existem por que assim o queremos e assim, com nosso poder criador, fizemos ser...
Usei no texto “a salvação do Diabo” termos religiosos, católicos, como queiram chamar, porque existem pessoas que acreditam em Céu de trono, de anjos capachos e no inferno de Dante, cheio de fogo e sofrimento eterno... Se eu for tentar convencer pessoas me impondo de forma imperialista, apenas estarei dando inicio a uma guerra, onde o principal movimento é uma razão querendo se por sobre a outra... E eu não quero isso... Respeito, todas as crenças, todos os deuses, todos os seres, e tento passar a minha verdade {que de forma alguma é absoluta} sem menosprezar a fé de outro...Como disse a uma colega aqui do recanto... EM UM UNIVERSO ONDE O PRINCIPIO É SINGULAR, NÃO PODEMOS NOS SERVIR DE VERDADES INCONTESTÁVEIS E ABSOLUTAS... Temos apenas TEORIAS, E LIBERDADE PARA DANÇAR NA GRANDE CAPACIDADE DE CRIAR COM O PENSAMENTO... E servir assim, de mola propulsora a outros que queiram pensar fora dos grilhões da consciência coletiva...



TEXTO SALVAÇÃO DO DIABO http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/3897222
Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 24/09/2012
Reeditado em 02/10/2012
Código do texto: T3898798
Classificação de conteúdo: seguro