Dia da Caça

Você venceu. Você me venceu. Com aqueles olhos estonteantes, cansados e famintos você me disse meia dúzia de palavras bonitas que realmente quase me convenceu a aceitar o fato de que você estava certa.

De olhos bem fechados, ela recusava aceitar a derrota, e mais do que isso, aceitar o fato de que tudo aquilo que ela mais queria havia ido embora; as imagens foram-se e deixaram apenas o perfume; as lembranças. As suas pinturas nunca foram claras o bastante para que ele pudesse compreender ou talvez eu que fosse ignorante demais.

Já parou pra pensar que você tenta profetizar tudo?

Que você adivinha a verdade?

Que você está sempre certa?

As perspectivas são variáveis, sejam elas quais forem. Já as nossas, são completamente diferentes.

A ignorância dela fez com que ela desse um tiro no pé e dois na mão. Mantinha-se imóvel, esperando o contra-ataque que não veio. Ela esperava algo que fosse destruí-la, mas na verdade a destruidora foi ela. Destruidora? Capaz mesmo...

Segue a tua jornada notória apenas para você. Ele havia se afastado.

Eles odeiam a solidão.

Quantas vidas antes da minha você tinha abraçado tão de perto? O que mais falta pra ela é a malandragem inteligente, até porque aquele tipo de surto não vale a pena e só mostra o quanto você é finita por dentro.

Quase naquele mesmo segundo, dois mundos se fizeram e se juntaram

Depois, a angústia de ter fracassado num projeto que tinha tudo para dar errado.

Quase naquele momento, um mundo se desfez. O deles.

Ela então o empurrou contra um penhasco infinito. Ele não parava de cair, que nem o tempo sabia dizer para ele quanto tempo ele precisava para se sentir melhor. Para sorrir novamente, pra esquecer de tudo.

- Eu consigo! - dizia ele com o semblante cheio de esperança.

Ele já havia feio uma escolha complicada antes e por mais clichê que pareça ser, ele sempre acreditou que tinha que viver a vida com a maior intensidade possível.

Fez uma escolha?

- Fiz.

Pois então agora viva-a intensamente, sem pensar naquilo que poderia ter feito, naquilo que poderia ter dito. Mudar o passado é impossível, mas fazer algo novo e diferente a cada dia, é sempre possível. Tudo toma novos rumos e ganha novas cores assim que o sol nasce.

Deixemos de lado o orgulho, a raiva, a inveja, a coroa e as moedas. Já está tarde, mas a calma da noite insiste em confrontar a correria do cotidiano. É disso que eles gostam.

Nesse dia infernal, a caça vencera o caçador. Cinco a zero, fora o baile.

Ela estava desolada, triste e convencida de que ia virar o jogo. De alguma forma, mas iria.

Ele já estava conformado com tudo aquilo. Só queria pegar os pedaços do seu coração do chão e começar tudo de novo.

E eu aqui, olhando tudo isso de fora...

Eles dois haviam esfaqueado a minha paz. Já estava enchendo o saco. Acabou-se o que era doce.

Pelo menos dessa vez eu era coadjuvante na história. Não fazia parte dela; não tinha quebrado o coração em mil pedaços, não havia derrubado uma lágrima, não havia dado nenhum murro em ponta de faca e até que estava feliz com o rumo que tudo isso havia tomado. Obrigado, parceiro. Você me fez um favor e tanto! Te devo essa e te pago com cachaça!

Todas as coisas sem exceção, partem de algum ponto; mesmo que esse ponto seja 'ponto final'. E isso quer dizer que o que acaba, não acaba finalizado com um mísero ponto. O que acaba...

Hoje definitivamente, era dia da caça.