UMA MÃE DESESPERADA QUE ME EMOCIONOU

Estava sentado assistindo televisão quando eu vi na uma reportagem de uma mãe chorando por que o filho era viciado em drogas, que dizia que não tinha mais esperança. É triste para uma pessoa perde a esperança de uma hora para outra.

No momento que eu vi aquele desespero, fiquei triste, desanimado o dia todo, perdia a fome, sentir um vazio grande no peito... Enfim fiquei com a minha alta estima para baixo, baixinho.

Não saia de minha cabeça ao ver aquela imagem de uma mulher sofredora que tinha perdido a esperança completamente. Era a fé que ela perdeu... Aí fiquei ainda mais angustiado, imagine só o que ela estava sentindo ao balbuciar estas palavras de lamentos ao repórter que ouvia atentamente. O que ela estava sentido passou para mim a sua dor, não a verdadeira dor que ela estava sentindo naquele momento, se eu fiquei daquele, pior é aquele senhora que desabafava e compartilhava para todos os telespectadores, por que a dor daquela desesperada era verdadeiro, já o que estava sentido era sentimento compartilhado.

Ao vivo é ainda mais devastado, toca qualquer ser humano desde uma criança ao um idoso, por que aquilo é realmente tocante. É difícil para quem viu e ouviu não se tocar. Aquelas lágrimas denunciavam todos os sofrimentos, aquele rosto angustiado mostrava que não estava mais se alimentando por perde o apetite por lida com a luta diária com o filho que é um viciado, escravo das drogas. Um filho que não mede esforço para consegui pequeno drogas de maconha para saciar completamente o seu vicio e que segundo aquela mãe desesperada, quando ele não se sacia, fica muito violento, agressivo. Ela ainda conta que já apanhou do filho duas vezes quando ele se encontrava naquele terrível estado descontrolado.

Se ela não tem mais esperança, agora ela irá recorrer a quem, logo que, já não tem esperança de dias melhores? Em quem ela confiará? Em Deus, um pouco menos improvável, para crer em Nosso Senhor, precisa sem duvida; ter esperança, por que a esperança leva-nos a crer na fé, crendo na fé, Deus é a nossa solução, antes de tudo é preciso ter fé, pois e esperança será um resultado de forças a fé, esse ultimo leva-nos a Deus, a solução de todos os nossos problemas.

Creio eu, que quando ela disse que não tinha fé foi pela impulsividade, ou maneira de falar “que esta perdendo a esperança”. Devemos nós vivente acreditar em algo superior a nós seres humanos que nos traga paz e conforto para a luta pesada e diária da vida, como eu já disse: “Deus é a solução de todos os nossos problemas”.

Ao terminar a matéria, eu havia pensando nisso a quem ela deveria recorrer a partir de agora, mas acho que era mesmo impulsividade junto com desespero, sabe por que dito, por que Deus não nos abandona nas piores momentos como este da mãe que nos confidencia a sua dor de mãe ao vê-lo filho diariamente se destruindo. Quase todas as mães não querem ver os seus filhos sofrendo, por que mãe é mãe, e ela só o nosso bem. Se estivermos felizes, elas estão também.

Mas eu tenho certeza, que aquela mãe desesperada não perdeu a esperança, e Deus irá solucionar o problema dela, só precisa que tenhamos fé nas nossas orações, só Nosso Senhor pode livrar o filho daquela mãe desesperada.

A esperança nos pertence, ela nunca nos abando só que permanece adormecida para algumas pessoas revive-la quando precisarem dela.

Gilmar Jr
Enviado por Gilmar Jr em 23/09/2012
Código do texto: T3897557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.