Cristão não se queixa

Todo mundo esta vendo o alarde do povo muçulmano cuja causa é o famoso filme,ruim como filme,por sinal e muito desrespeitoso com certeza, aqui podemos pensar sobre a famosa liberdade de expressão, será que é direito de todo mundo fazer criticas sem respeitar pontos de vistas contrários,crença ou o que é sagrado para os outros?

O filme, apreciado por muitos, intelectuais inclusive, brasileiro: As Aventuras de Agamenon - O Repórter, foi visto por centenas de cinéfilos, ávidos por cultura, e, meus amigos e minhas amigas, é altamente desrespeitoso com Cristo e os cristão, fazendo trocadilhos perversos,por que os cristão não se queixam a maneira muçulmano?

O imperador Constantino, que entrou para historia como o primeiro imperador a se converter ao cristianismo, na sequencia da vitoria Maxêncio Batalha da Ponte Mílvio, em 28 de outubro de 312, perto de Roma, tornou o cristianismo, a partir dali uma religião preferida pelo ocidente, hoje com característica civilizatórias. Está consolidada a espiritualidade cristão, neste seculo, apesar dos conflitos na irlanda, é uma espiritualidade pacifica, já teve o seu período de insegurança, mesmo durante as cruzadas, tantas vezes por capricho de um rei,ou para dar valor a um lorde.

A civilização cristã, sofre com a desonra do sagrado, por mais que no passado tenha sido tão revoltada quando outras religiões. Mesmo uma pessoa agnóstica, entendo por pessoa agnóstica uma pessoa que não consegue compreender a divindade, deveria respeitar o que é sagrado para outras pessoas.

Tudo pela liberdade de expressão,posso falar o que vai na minha cabeça se o resultado for arte?

O ano de 1968, que foi o ano que não acabou, e que eu nasci, seria responsável, depois de tanta repressão pelo aparecimento de uma liberdade com gosto de fel, amarga, onde aceitamos casamento gay, aborto, drogas, entre outras conquistas, mas não respeitamos o direito do outro de ter uma religião.Discorda do pensamento ateu, niilista, hedonista da modernidade, ou da pós - modernidade com seus prazeres e a cultura do eu, seria um crime?Ou uma castração cultural.Lembrando para Heguel a diferença entre real e realidade, está entre a minha visão e a de quem lê este testo, liberdade passou a ser real demais para mim, ou irreal se for assim ferindo os outros por mero capricho, afinal quem é realmente livre?