T R I S T E Z A......

Está triste? Lamenta-se em cantos poéticos fundados, reais, ou é mera divagação?

Quem não sente atropela o que sente, pois diz sem sentir, fica como uma onda que não chega a praia com vigor, se desfaz em marolas. Perde a força....Dizer sem sentir é caminhar sem caminho, ouvir sem escutar, nada ver olhando...

Se está triste de forma verdadeira, alegre-se com a doação da natureza, busque distrair a mente e demovê-la dos velhos padrões.

Respire profundamente algumas vezes e veja o que acontece com a sua tristeza. A vida é água, é essência, e a água é ar, oxigênio, natureza, berço da vida. Ninguém lhe pode tirar sua essência, a vida que nos entra pelo oxigênio.

Ao respirar profundamente você terá colocado sua mente em alerta, ela não decodifica que alguém sobressaltado exerce a base da meditação, a essência da vida, a respiração profunda.

Abra a janela e deixe novos ares entrarem, só vivendo pode se sentir os montes até onde os olhos alcançam, seus recortes por vezes deitando no mar na linha do horizonte onde o sol faz a festa da vida.

Seu interior precisa renovar a vida, o ar, não aquele pouco que você inala, mas a vida em profusão, o oxigênio que você inalou quando nasceu e o fez chorar de alegria por sua chegada. É a vida, o ar em movimento, o oxigênio que traz alegria.

Não fique triste, respire; a vida e a alegria te esperam....

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 23/09/2012
Código do texto: T3896799
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.