GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA.

Assistimos uma boa parte da história do Brasil. Com consciência cívica vivi um bom período dessa história, bom de dizer, vi um Brasil que nem caixa de fósforo produzia.

Na Praça Mauá fui algumas vezes comprar calças “jeans”, americanas, das mãos dos marinheiros americanos que estavam aportados no Rio de Janeiro. Os jovens faziam isso. O Brasil é um dos maiores exportadores de jeans na atualidade.

O Brasil cresceu sozinho, um menino prodígio, GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA.

O Brasil não deve a nenhum governo seu crescimento. Se algum fez algo de positivo, fez menos do que podia e devia fazer e nada mais que cumprir obrigação. Continua o Brasil credor dos que mais podiam fazer e o menos fizeram.

Hoje almoçando com minha mulher, falávamos sobre a corrupção no Brasil. E consideramos quais presidentes saíram ricos dos governos.

Façam essa análise....

Pensaram alguns em passado recente que todos no Brasil têm preço, que se poderia com facilidade, como acontece, comprarem a unanimidade da consciência brasileira institucionalizada.

Esqueceram que na história existiram os corajosos, os fortes, os que não se calam, os que não se intimidam, os guerreiros, aqueles que preferem morrer a desonrarem-se. Esqueceram....

Sempre há uma reserva moral para dizer o direito, e ele surge em algum momento.

A águia não voa nas alturas em vão, sua visão privilegiada paira das altitudes, onde o ar é limpo, as labaredas impuras das fogueiras sopradas pelo inferno do mal não alcançam, e a verdade chega silenciosa para abater com sabedoria a presa rasteira escondida nas tocas invisíveis.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 23/09/2012
Reeditado em 23/09/2012
Código do texto: T3896571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.