11 de setembro

11 DE SETEMBRO

No dia 11 de setembro de 2001, aconteceu o maior atentado da história da humanidade, uma tragédia que jamais o povo Americano ira esquecer, milhões de pessoas morreram, crianças, jovens e adultos, os Estados Unidos é a maior potencia econômica do mundo. Naquele dia aviões se chocaram contra as torres gêmeas “WORLD TRADE CENTER”, esse terrível atentado chocou o mundo inteiro.

O mundo se pergunta o porquê de tanta violência, ate hoje não tem respostas para estas perguntas, a crueldade é coisa que não tem explicação, a violência do terrorismo é um absurdo, no dia 11 de setembro o Estado unido não é mais o mesmo país. O povo anda com medo de andar nas ruas ou em outro lugar pensando no que vai acontecer será que vai ter outro atentado, ou se alguém vai à escola, no bar, no metrô, no ônibus, com bombas explosivas para matar gente inocente. O medo toma conta das pessoas, o perigo é constante, o terrorismo: a perversidade de gente sem amor no coração.

Porque será que estas pessoas fazem isto? Será por vingança, ou por outra coisa que ninguém sabe explicar, uma coisa se pode falar e afirmar, é que viver em paz é o melhor caminho, ter fé em Deus, amar o próximo como a si mesmo, mas os Estados unidos é um país de fibra e luta, e seu povo é forte e destemido, diz o ditado e a letra uma velha canção, a partir desse dia do mundo inteiro ver tantas mortes “Deus aumente as contas dos muitos anjos que tem”.

Edmílson Maranhão
Enviado por Edmílson Maranhão em 22/09/2012
Reeditado em 24/10/2012
Código do texto: T3895310
Classificação de conteúdo: seguro