ASSIM É A VIDA

Para Regina Fátima,

minha mãe.

O inesperado acontece quando menos esperamos.

Um amigo que veio de longe e chegou, e que fazia muito tempo que nós não víamos. Um presente supresso, uma briga, uma queda de bicicleta ou uma batida de carro, uma vitória na justiça (essa seria uma grande vitória), alguém vai protestar nas ruas completamente nuas, um acontecimento trágico, ou uma boa notícia inesperada.

Quanto mais temos consciência de nossos atos, o inesperado acontece, costumo dizer, que o inesperado, é espontâneo igual ao amor, por que acontece de uma hora ou para outro. Por exemplo; se nascemos um dia, morreremos algum momento de certo dia, não é? Mas não sabemos o dia, a hora, o minuto certo, sabemos que, morremos a qualquer momento podendo ser até no final desta crônica, o que não deixaria de ser algo muito inesperado tanto para você, leitor, quanto para sua família.

É tão interessante, como as coisas acontecem, é de modo tão imprevisto muitas vezes, e outras não. Por que o inesperado é tão imprevisto muitas vezes? Por que esse é casual/espontâneo/eventual/repentino. Já o inesperado outras não, esse é quando; é arquitetado/projetado/inserido pela provocação, que sendo provoca é surgida à consequência: (se eu vou brigar com alguém, uma coisa eu sei darei socos e murros, mas também levarei na cara socos e murros: a causa e o efeito). Agora, você sabe por que o inesperado é espontâneo e inesperado, e outras vezes, o inesperado tem causa e efeito.

Ninguém está preparado para recebe o inesperado, ninguém está apto a receber a noticia ruim, assim é a vida. O súbito e o inestendível são às vezes assustadores, provoca pânico e medo, mas são também alegrias, conforto e novidade. O inesperado só não é tristeza, é mais alegria do que tristeza.

Tudo ou quase tudo que venha acontecer com nós é inesperado, muito inesperado. Assim é a vida, e devemos aceita-los como um amigo que chegou. Assim é a vida, inesperada. Vivemos o tempo todo entre a realidade e o absurdo, entre a verdade e a mentira, entre o nascimento e a partida, tudo é o resulto de nossa existência.

Assim é a vida, assim é a vida, assim é a vida... Inesperada.

Gilmar Jr
Enviado por Gilmar Jr em 22/09/2012
Código do texto: T3895267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.