ADEUS AOS CALORES DA MENOPAUSA


Acabo de clicar essa foto da amoreira do meu quintal.
Ela está tão carregada de amoras, que o chão ao redor dela, está coberto de amoras maduras. Quem adora, é o Marley e o Moke, que comem até não aguentar mais.
Ontem, colhi uma fruteira cheia de amoras, e fiz uma géleia saborosa, que hoje degustamos em nosso café da manhã, com um pão integral muito gostoso e saudável, também feito por mim.
Agora há pouco, recebi através de e-mail, uma útil receita de chá de folhas de amoras. Três xícaras ao dia, e adeus aos calores da menopausa. Além de servir também, para diminuir o ressecamento da pele, e a queda dos cabelos, causado por essa fase da vida.
Não perdi tempo, além de agradecer muito pela boa orientação, já fiz o chá, ele está esfriando e logo irei tomá-lo. Junto com a receita do chá, vinha a informação, que quando uma planta cresce viçosa em nosso quintal, é porque ela tem uma função em nossa saúde. Acredito muito nisso também.
Ainda tem muita amora no pé. Acho que vou fazer uma calda de amoras com açucar mascavo, fica deliciosa pra tomar com sorvetes.


(Foto da autora- Amoreira) 




Lenapena
Enviado por Lenapena em 22/09/2012
Reeditado em 22/09/2012
Código do texto: T3895247
Classificação de conteúdo: seguro