NOSSO CENTRO. PARA ANNABAILLUNE.

Recebo comentário da querida Annabaillune em minha crônica “SABER QUEM SOMOS”, sic: “Boa tarde, Celso. Sugiro e recomendo que ouças uma canção de Oswaldo Montenegro, vídeo facilmente encontrado no Youtube: "Todo Mundo Tá Falando." Um quase resumo do que você diz aqui, integração perfeita...-Ana"

Teria sintonia a crônica referida com a música "Todo Mundo Tá Falando", música de Oswaldo Montenegro. Abaixo está a letra que consegui como indicado. Como todos entendo que todo mundo pode e deve falar, e ouvir....

Mas disse, ( e estou falando...) na crônica referida, que devemos:

“Mergulhar em você mesmo, sentir que você não é mente nem matéria, nem fumaça nem corpo, mas centro gravitacional de unidade, encontrou assim suas asas e sua origem, sua raiz e a plenitude da liberdade, encontrou seu centro. Pode voar mesmo estando em terra firme.”

MAS VEJO E FALO.... NÃO HÁ ESSE MERGULHO, POIS COMO DIZ A LETRA..

“Todo mundo tá falando de fama

Todo mundo tá falando de guerra

Todo mundo tá falando de lama

Todo mundo tá falando de terra

Todo mundo tá falando de medo

Todo mundo tá falando de paz

Todo mundo tá falando segredo

Todo mundo tá falando demais (E ESQUECE DE DAR ESSE MERGULHO....BUSCAR SEU CENTRO)

Por telefone, por Orkut, por carência

Por site, por decadência

Por vontade de brilhar

Por Facebook, por e-mail, por esmero

Por carta, por desespero

Todo mundo quer falar

Ao pé do ouvido, por gesto, por ousadia

Timidez ou covardia

Por não saber escutar

Pela TV, pelo cinema ou microfone

Todo mundo se consome

Mas não pára de falar!"

E ASSIM...DIGO NA CRÔNICA:

“A apreensão sofre essa negligência com o próprio centro de seu ser. Quem não percebe o mínimo, em comunicabilidade de convívio, evidentemente nada sabe de si mesmo, pensa que sabe, mas seu olho não olha para dentro, nem busca formação, educação, mas para fora, para uma plateia que pretende. Só encontrará iguais...”

É isso Ana, só anacoretas e monásticos exercem o silêncio absoluto, somos pessoas comuns, precisamos falar, mas é preciso encontrar nosso centro gravitacional, e ele não está do lado de fora...

Foi boa sua observação que dá azo a esta nova crônica.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 21/09/2012
Reeditado em 21/09/2012
Código do texto: T3893788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.