MÃE, AMANHÃ VAMOS EMBORA PRA NOSSA CASINHA?


Olhos opacos, testa franzida, expressão de dor. No leito do hospital, Jussara pergunta: "mãe, amanhã vamos embora pra nossa casinha?"
Ordália, semblante, onde a tristeza fez morada, responde num sussurro: "Vamos ver, vamos ver....".
A mãe sabe que não, que não irão pra casa amanhã. E tem medo até de pensar que talvez sua menininha, nunca mais voltará, para alegrar novamente aquele lar. 
Mais um dia entre agulhas, exames, dor e angústia. 
Assim mesmo Ordália, se ajoelha ao lado do leito, e oferece sentida prece ao Criador. E nela diz assim: " Obrigado Pai Maior, por mais esse dia, ao lado do maior presente que o Senhor me concedeu na terra. Se me for permitido pedir mais..., peço-lhe, que minimize o sofrimento da minha amada filhinha".
A porta do quarto abre-se, é o médico convidando a mãe para ouvir os últimos resultados dos exames feito no dia anterior. 
Só de olhá-lo, a mãe pressente que não serão boas notícias.
Mas, vai.... mesmo não querendo ir, mesmo tendo deixado ali no quarto, seu coração a pulsar. 
Ela vai, não desiste de ter esperança! Nada nesse mundo a fará desistir!
Segue o médico em silêncio, como uma alma que se deixa imolar, e pensa: " Quem sabe, minha Jussara, não possa ter sua festa de cinco anos, quem sabe....?"


(Foto da autora- Portugal)

Lenapena
Enviado por Lenapena em 21/09/2012
Reeditado em 21/09/2012
Código do texto: T3893201
Classificação de conteúdo: seguro