É paixão e é crônica! Disso sei bem...

Bom dia, crianças da poesia!

Hoje depois de uma certa abstinência das letras, resolvi me aventurar

a escrever algo outra vez;e depois de uma conversa que tive hoje bem no começo do dia com um poeta querido,digo-lhes escrevo porque isso é crônica! É paixão pela escrita,que até tem suas pausas...Mas renasce e reacende-se qual brasa viva.Tenho escrito pouco em comparação com a verborragia de dois anos seguidos que tive,mas meu amor pela escrita existirá enquanto eu respirar,não tem jeito!Eu disse ao meu amigo poeta ao ser perguntada se escrevia só poesias:escrevo às vezes o que dizem ser crônicas... E o poeta me aconselhou a responder a essa pergunta assim:escrevo poesias e crônicas.Ok,querido poeta,de uma coisa tenho certeza...Minha paixão pelas letras é crônica e sem cura! rsrsr

Mas pretendo contar aqui um pouco de como começou isso em minha vida. Posso dizer que foi um dom que Deus me permitiu ter para servir de refúgio de dores emocionais,pois nasci de um casamento já desfeito.

Uma família marcada pelo desamor,não sei nem como nomear...

Enfim,quando em meio a toda aquela desagregação de sentimentos eu fui alfabetizada,logo me apaixonei pela poesia,me encantava a possibilidade de fugir do meu mundo real que trazia dores e viver o encanto e a beleza da poesia.Eu me refugiava nesse paraíso,e ali ninguém me perturbava! Mas eu não dizia nem para mim mesma que escrevia poesia.Era um ato solitário essa minha atitude de amar e escrever poesia e demorou muito para eu me convencer que meus escritos eram poesia.Talvez por estar isolada nesse amor,talvez por pura insegurança eu precisava de alguma aprovação.

Aos trinta anos,já casada há mais de dez,já mãe e em um momento difícil da vida, resolvi voltar à escola e lá encontrei o apoio que eu precisava.Eu estava em uma fase apática como agora,há muito não escrevia,e uma professora despertou esse meu amor pela poesia.

Lá na escola ouvi que meus textos eram sim poesia!E ouvi isso de professores,colegas,algumas vezes até que passei a acreditar.

A escrita me seguiu pela vida como consolo emocional nas horas de dor.

Há dois anos atrás,usar computador para mim era algo distante,eu olhava para ele,ele olhava para mim e não nos entendíamos.

Mas com incentivo da família, resolvi tentar,encontrei o Recanto das Letras e estou aqui!Foi em um momento de muita dor,a perda da minha mãe,e por isso escrevi tanto em apenas dois anos...Agora estou aqui entre poetas a quem aprendi a amar mais,a quem sou imensamente grata por tantas coisas,principalmente por contribuírem para que meu amor nunca morresse,meu amor desde a tenra idade...Essa paixão pela poesia que se torna cada vez mais crônica!

Bom dia,poetas!

Meu muito obrigada ao poeta querido,Eduardo Samuel Ferreira a quem tive o privilégio de conhecer pessoalmente,mas não sabia que ele estava também aqui.Agora já visitei sua página,é ótima e claro,pretendo voltar outras vezes!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 21/09/2012
Reeditado em 21/09/2012
Código do texto: T3893034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.