A Psicologia me diverte
Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonado pelas Ciências Sociais, apesar de ter casado com a Sociologia tenho uma queda pela irmã do meio. No andar de cima mora a “Filó-Sofia”, no de baixo a “Socio-logia”, e no meio a ciência que estuda os comportamentos e os processos mentais (Psicologia). Ordem esta que é puramente aleatória. Não confundam com orgia, essa é a maior parvoíce que o ser humano é capaz de se dar ao desfrute.
“Psicologia, Programação Neurolingüística e Hipnose aplicadas à Sedução” é o nome do livro que decidi ler em plenas férias no interior de Portugal. De inicio estava relutante, sempre fico com aquela sensação de que estou perante um livro de auto-ajuda – coisa que me aborrece por demais da conta – mas não era bem o caso, o caso era mais interessante. O livro é daqueles que seduzem o leitor ao mínimo contato; confesso a bom português, que depois de ler algumas páginas já me estava sentindo o maior garanhão do bairro, se no momento uma linda mulher passasse, acreditem... eu desfiaria frase atrás de frase com uma mestria que espantaria até a vizinha mais reticente. E olhem... que se há pessoa tímida, ela se chama João.
- Surtiu efeito a longo prazo? - Hhhhh, como surtiu, ainda hoje aquele sentimento de desprendimento absoluto se apossa da minha alma, sinto-me como quem vai pra guerra: munido até aos dentes e pronto para a ação. Minha dúvida é só uma, serei eu capaz de detonar a bomba na hora “H”? Ou eu muito me engano, ou essa bomba em minhas mãos vai explodir antes da hora.