QUEM MENOS CORRE, VOA!

Atualmente a voraz corrida é mais forte do que a busca do Tesouro de Jade que se lia em histórias em quadrinhos.

É preciso sobreviver, entretanto não é necessário a sofreguidão, mas a esfola do subjugado, a ira no trânsito que gera poluição , amputados e doenças nervosas, trafegam dissimuladamente nas ruas, repartições e nas mentes...

Alguns homens nas águas enegrecidas ofuscadas pelo endurecimento d`alma, no rosto olhos incrustados empedernidos para a luz do saber sábio, navegam...

O navegante da vida ofegante, se esvai em caçadas absurdas de gente e de animais.

Não oferece de herança a poupança fartura da honestidade e compaixão.

Ao longe cânticos e homenagens aos bons samaritanos e de visões alargadas, entretanto não estão entre eles.

Por que será? É justa e contundente a lacuna existente entre o caçador e a caça, que foge tropeçando temendo ser capturada.

Mas o navegante da vida ofegante não titubeia, carrasco desumano, não sabe conjugar o verbo amar ao próximo.

Que pena! Oxalá um dia a consciência emporongada, saia e chocalhe para a reflexão e, assim perceber que pode ser um bom cidadão, marido, filho, patrão.

Protetor da natureza, admirador da beleza, orador de oração...

Desta feita, infelizmente quem menos corre, voa!

Zastra
Enviado por Zastra em 20/09/2012
Código do texto: T3891767
Classificação de conteúdo: seguro