Trinta minutos  impostos à apresentação da maioria que, confunde política, com emprego de remuneração fantástica. 
Trinta minutos impostos –  alguns,  usufruirão dos mesmos, após o resultado das urnas no próximo dia 07 de outubro de 2012,  por nossa culpa, máxima culpa!
Trinta minutos...  Em que –  diariamente faço um monólogo diante  da TV – Perplexidade!
Ainda existe madeira no Brasil...?
Candidatos ansiosos por um emprego –  é a oportunidade de ganhar na loto.
Inacreditável! Incapazes  da própria apresentação, lêem o texto posto diante de seus olhos, nas câmeras de TV – com dificuldade.
Percebe-se, claramente, a incapacitação   dos mesmos, em todas às áreas – Vergonha brasileira! Outros... Escondem-se, apoiados por bengalas humanas; peixes e tubarões
( políticos e outros de renome) que, os apresentam aos futuros eleitores.
Ridículo, estarrecedor. Incapazes de desbravarem  as próprias veredas – é  preciso esforço, perseverança, preparação;  buscam atalhos; descida de pára-quedas, no pódio do poder.Em um país, onde se entra na política, como trabalhador e, fantasticamente, se sai na posição de bilionário  – sem que se preste contas de tamanha riqueza... À FAZENDA.
Quantos restam indiferentes  a  tal posição?
Há seleção para tudo nesse país: professor, gari, secretária, doutor,  balconista, policial,  engenheiro... Há critérios, requisitos, para o exercício profissional de cada um deles – mais do que justo. Quanto aos aspirantes por um mandato político... Nada é requisitado?
Deparei-me com  uma  candidata à Prefeitura... Tal visão  petrificou-me, estarrecida perguntei a mim mesma: Saberá administrar a minha cidade...? Respondo a minha pergunta:Não!
Que os questionamentos apresentados, não lhes façam entender – erroneamente –  ser eu  favorável à necessidade de exigências fantásticas, concernente  ao    nível cultural elevado, por parte dos candidatos ao poder, porém, se faz necessário  instrução satisfatória, para que se possa discorrer e, está apto(a) a solução da multiplicidade de problemas de um povo,  cidade, e/ou, nação. 

EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 19/09/2012
Reeditado em 05/10/2012
Código do texto: T3890813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.