ATENDE QUE NÃO É PRA MIM

e souza

Existem manias dignas de um belo livro, entre muitas que tenho a que durou pouquíssimo tempo foi a de marcar o tempo que o compressor da minha geladeira ficava ligado e qual o tempo que permanecia desligado (típico de quem não tem o que escrever). A primeira geladeira que tive era um duplex de marca que prefiro não declinar, o tempo do motor desligado é de vinte e dois minutos e vinte e cinco segundos e ligado é de treze minutos e vinte e quatro segundos. Hoje tenho um novo modelo que não é nenhuma (...), mas muito mais moderninho, ocupa menos espaço, o interior é do tamanho certo, penso que fomos feitos um pro outro (penso que estava escrito nas estrelas). O modelo é branquinho feito minha cozinha. O tempo do motor ligado é de onze minutos e cinco segundos e desligado o tempo é de trinta e cinco minutos e vinte e cinco, portanto o primeiro ficava 101,3 % mais tempo ligado o que significa gastar mais de 100% na minha conta de energia e menos tempo conservando meus alimentos, porém o novo fica 166,2% mais tempo gelando, então conserva bem mais os alimentos. Quais os tempos de sua geladeira? Parece coisa de louco, mas não sou louco, embora todo louco diz não ser louco. Nossa que loucura! Antigamente (pode parar de rir porque vai chegar o seu dia de dizer antigamente), as pessoas não tinham celulares, quando muito as mulheres sonhavam com o Edson da telinha, que nome lindo tem esse homem. Outro dia um carro parou bruscamente no meio da rua e dentro dele desceu uma mulher gritando “Cadê, onde tá meu celular? Eu não vivo sem ele!” Algumas vezes ouço um aparelho tocar, o dono pega e o desliga, não atende. Não entendo! Fui tantas vezes assaltado e me levaram quatro celulares, da outra vez foi um quilo de linguiça, algum dinheiro e quatro latas de cerveja, acabei descobrindo que não fico sem o quinto celular. Na Nigéria, algum espírito de porco andou espalhando o boato de que ligações vindas de determinados números, atendidos em celulares, poderiam matar o receptor quase que imediatamente. Rapidamente uma lista com os números “assassinos” passou a circular pela cidade, mas nenhuma morte foi registrada pelo atendimento a tais números. A verdade é que o povo nigeriano é acostumado a cultivar lendas urbanas. Fico pensando que estes números sejam de operadoras de telemarketing, vendas, cobranças, etc. Coitados dos operadores, não vão mais conseguir falar com ninguém, pelo menos na Nigéria. Uma das lendas dizia que o aperto de mão de alguém “escolhido”, causava o sumiço do órgão genital do cumprimentado. Todas essas abobrinhas que você ainda lê, pra te perguntar se seu celular têm células? Os dicionários naquela época ainda falavam em telefone normal, como se existissem os anormais , se bem que lá em casa têm um que não é tão normal assim. O Aurélio Buarque se foi conhecendo somente telefone sem fio, no dicionário, celular é o que têm células, celulose, celulífero e não diz respeito ao telefone. Seu celular já tocou hoje em algum lugar estranho? Se tocou, se toque e desligue-o. Vou parar por hoje, porque meu celular está tocando e pelo jeito não vai parar tão cedo.

edsontomazdesouza@gmail.com

E Souza
Enviado por E Souza em 19/09/2012
Reeditado em 26/07/2014
Código do texto: T3890193
Classificação de conteúdo: seguro