ANIMAL DIZ CADA COISA IV

e souza

Meus caros amigos, num surto repentino de pura criatividade e originalidade que me assola neste momento, me fez colocar esse título aí em cima. (acho) que nunca disse “quanto mais conheço o ser humano, mais admiro os animais”, porque ainda existem aqueles que são dignos. E os anos se passaram e aquele cão falante saiu de sua terra natal, Governador Valadares, ele e seu dono foram conhecer outros lugares e saíram do país, mas jamais esqueceram o episódio em que seu dono ficou totalmente desacreditado (Animal diz cada coisa 5). Nem tudo são flores! Quem foi que te prometeu uma vida justa? Finalmente os dois voltaram para o Brasil e agora moram em São Paulo, em uma rua tranquila e na grade do portão há uma placa: ‘Vende-se um cão’. Que triste! Logo aquele cãozinho simpático, quietinho, ops, falante, está à venda, definitivamente os dois estão prestes à separação inevitável! Lá fora tem uma fila de possíveis compradores. O primeiro da fila entra na casa e quer saber mais sobre o tal cachorro. Sem pestanejar o cão toma à frente de seu dono e explica: “Senhor, meu nome é Rex, nasci em Minas Gerais, naquela época, um cão mais jovem, claro, e sem experiência e também um pouco tímido para falar em público, porém nos Estados Unidos, aprendi muitas coisas, estudei nas melhores Universidades, hoje escrevo e falo fluentemente oito idiomas, além é claro do meu exímio português do Brasil.” Rex dá uma pausa e toma um pouco de água. “Também trabalhei na Agência de Inteligência Americana, discursei na Organização das Nações Unidas, eu descobri onde o terrorista que ordenou o ataque às Torres Gêmeas no 11 de setembro e desarticulei a Al Qaeda, etc., etc.”.

Diante daquele currículo o homem ficou sem palavras. -... Eu compro! E pago o que for por esse gênio!

Com desdém e com um cigarrinho de palha de milho no canto esquerdo da boca o dono informa o preço.

- Dá aí uns cem contos...

- Mas só isso por ele?!

- É só isso mesmo que ele vale, porque esse cachorro é um tremendo mentiroso e nunca fez o quê diz que fez.

É isso aí.

edsontomazdesouza@gmail.com

E Souza
Enviado por E Souza em 19/09/2012
Reeditado em 26/07/2014
Código do texto: T3890073
Classificação de conteúdo: seguro