O rapaz entrou no ônibus e veio sentar-se num banco à minha frente. Além de jovem era bonito. Sem querer, reparei que ele usava calça “jeans”, uma camiseta da Hering e tênis da “All Star”. Não tinha nenhuma tatuagem e não usava “pirsen”, também.

Com o ônibus em movimento, assim como outros passageiros, ele se dispôs a apreciar o mar mais azul ainda, naquele belo dia de sol...

Até aí, tudo normal!

Subitamente ele retirou o celular da mochila e ligou para alguém. Naturalmente,

uma garota... Inevitável não ouvir a conversa:

-- Alô! Sou eu, tudo bem?

Claro que ela respondeu que sim, então ele prosseguiu:

-- Eu te liguei porque eu quero de contar uma coisa que me aconteceu hoje de manhã.

Ela deve ter respondido e, depois, ficado escutando; esperando para saber qual era a novidade.

-- Hoje, de manhã, cedo, eu fui surfar. Tinha muita onda... e o tempo estava ótimo! Depois, eu me sentei numa das pedras que havia na entrada do mar. Foi nessa hora que eu vi uma borboleta linda... linda... Era toda azul, com um desenho lindo nas pontas das asas. “Tadinha”! Ela estava se debatendo toda, porque estava presa entre as pedras e não conseguia voar. Logo o maré iria subir e afogar a pobrezinha... Já pensou?! Então, eu a despreendi com muito cuidado para não machucá-la. Ela não voou logo, porque estava muito cansanda e toda molhada. Então, eu fiquei ali tomando conta dela, para que não lhe acontecesse mais nada de mal, até ela recuperar suas forças. Assim que ela se recuperou, ela saiu voando... Eu fiquei olhando a borboleta azul surfando no ar e, no seu vôo, se confundindo com o azul do mar! Feliz da vida por sentir-se novamente em liberdade. Foi lindo! Eu me senti tão feliz com a minha boa ação de hoje, por isso eu quis te ligar... Precisava dividir minha alegria com você....

Em seguida, ele fez silêncio para ouvir os comentários dela...

Não sei o que ela disse, mas ouvi o riso de felicidade, dele!

Depois, falou pra ela:

-- Eu também te amo! A gente se vê hoje à noite, tá?!

Em seguida, guardou o celular; enquanto uma lágrima teimosa dos meus olhos rolava.

 

"Não corra atrás das borboletas. Cuide bem do seu jardim, que elas virão até você!"

Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 19/09/2012
Reeditado em 14/11/2012
Código do texto: T3889962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.